(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Flávio Bolsonaro quer obter dados de investigações contra ele

A defesa do senador pediu à Justiça Federal que determine à Receita Federal e ao Serpro que disponibilizem o resultado das investigações


10/06/2021 15:19 - atualizado 10/06/2021 15:44

Flávio Bolsonaro pediu à Justiça os dados da investigação contra ele(foto: Agência Brasil/Reprodução)
Flávio Bolsonaro pediu à Justiça os dados da investigação contra ele (foto: Agência Brasil/Reprodução)

A defesa do senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) pediu à Justiça Federal que determine à Receita Federal e ao Serpro que disponibilizem o resultado das investigações feitas nos sistemas das instituições para identificar acessos aos dados fiscais do senador.

Leia: Flávio Bolsonaro chama Tite de 'hipócrita' e 'puxa-saco de Lula'
 

O filho ‘01’ de Bolsonaro ingressou um habeas data, instrumento jurídico de uso raro que tem como objetivo assegurar a um cidadão acesso a dados e informações pessoais sob a guarda do Estado.

O instrumento foi usado por perseguidos políticos na ditadura militar (1964-1985) a fim de obter, após a redemocratização, as informações produzidas sobre eles durante o regime.

Os alvos do habeas data são o coordenador-geral de Tecnologia e Segurança da Informação da Receita, Juliano Neves, e o presidente do Serpro, Gileno Gurjão Barreto.

A prática é conhecida como “fishing expedition”, no qual investigadores acessam dados fiscais de uma pessoa sem justificativa legal em busca de possíveis irregularidades


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)