(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CÂMARA DE BH

CPI da COVID em BH convoca secretário de Saúde para prestar depoimento

Jackson Machado vai depor na Câmara de BH em 24 de junho na condição de testemunha


01/06/2021 10:18 - atualizado 01/06/2021 10:56

Jackson Machado, secretário municipal de Saúde de Belo Horizonte(foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)
Jackson Machado, secretário municipal de Saúde de Belo Horizonte (foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)
Secretário de Saúde de Belo Horizonte, Jackson Machado foi convocado nesta terça-feira (1º/6) para depor à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID em BH, instalada pela Câmara Municipal da capital mineira. Jackson Machado vai prestar depoimento na condição de testemunha.

A convocação atende a um requerimento, aprovado de forma unânime, do vereador Irlan Melo (PSD), relator da CPI da COVID em BH. O parlamentar argumenta que a comissão já tem algumas informações sobre a gestão da pandemia na capital mineira, sendo assim possível o depoimento de Jackson Machado.

O depoimento está marcado para 24 de junho (quinta-feira), às 9h30, na Câmara de BH. Já que a CPI é semipresencial, Jackson Machado poderá depor presencialmente ou de forma remota.

Na reunião desta terça (1º/6), extraordinária e a terceira da comissão desde sua abertura, também foram aprovados o plano de trabalho da CPI e requerimentos solicitando informações sobre os gastos da Prefeitura de Belo Horizonte durante a pandemia de COVID-19.
 
A reportagem do Estado de Minas questionou a Prefeitura de BH sobre a convocação do secretário. O Executivo informou que não foi notificado e não se manifestou sobre o fato.

A próxima reunião da CPI da COVID em BH acontecerá em 10 de junho (quinta-feira), às 9h30. A comissão apura atuação e utilização dos recursos públicos pela Prefeitura de BH no enfrentamento do coronavírus, desde março de 2020.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)