Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Presidente da ALMG chama Paulo Guedes de 'liberal incompetente'

O comentário foi feito nas redes sociais de Agostinho Patrus (PV) nesta sexta-feira (14/5)


14/05/2021 21:59 - atualizado 14/05/2021 22:16

Agostinho Patrus (PV) é presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG)(foto: Luiz Santana/Divulgação)
Agostinho Patrus (PV) é presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) (foto: Luiz Santana/Divulgação)
Agostinho Patrus (PV), presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), publicou em suas redes sociais na noite desta sexta-feira (14/5) um tweet chamando o ministro da Economia, Paulo Guedes, de ''liberal incompetente''. 

O comentário foi publicado como reposta a uma matéria do Correio Braziliense que aponta que o Ministério da Economia informou, em ofício enviado à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID, no Senado, que não indicou recursos para o combate à COVID-19 no Projeto de Lei Orçamentária de 2021 porque não vislumbrou “recrudescimento da pandemia no patamar atingido”.

"O responsável por elaborar cenários futuros da economia não considerou em seus cálculos a possível piora da pandemia? Só a melhora? Sem a vacina porque ele também não respondeu a carta da Pfizer", acrescentou o parlamentar.



Segundo a matéria, a pasta afirmou que cabe a cada pasta, que são responsáveis pelas políticas públicas, solicitar ao Ministério da Economia “o cadastramento de novas ações orçamentárias com vistas a suportar os gastos com essas políticas, inclusive ações específicas destinadas ao combate à pandemia da COVID-19”. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade