(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SÃO PAULO

Bruno Covas posta foto no hospital: 'continuo a lutar'

Prefeito licenciado de São Paulo (SP) publicou mensagem de otimismo neste domingo. Ele faz tratamento contra o câncer desde 2019


09/05/2021 23:48 - atualizado 09/05/2021 23:55

'Sem baixar a cabeça e sem perder minha motivação', escreveu o prefeito licenciado de São Paulo(foto: Reprodução da internet/Instagram)
'Sem baixar a cabeça e sem perder minha motivação', escreveu o prefeito licenciado de São Paulo (foto: Reprodução da internet/Instagram)


O prefeito licenciado de São Paulo (SP), Bruno Covas (PSDB), publicou no Instagram uma foto em que aparece sorridente no Hospital Sírio Libanês, onde está internado para o tratamento do câncer

“Continuo a lutar aqui no Hospital. Sem baixar a cabeça e sem perder minha motivação. Muita Força, Foco e Fé. E espero logo estar junto de vocês para agradecer por todo carinho. Feliz Dia das Mães e Bom Domingo”, escreveu no Instagram na tarde de hoje (9/5).

Aos 41 anos, Covas se trata de um câncer metastático que atinge o sistema digestivo e ossos, e não tem previsão de alta. Ele pediu uma licença de 30 dias e o vice, Ricardo Nunes (MDB) assumiu o Executivo paulistano. 



Covas trata um câncer metastático no sistema digestivo que já atingiu os ossos. Em 3 de maio, devido a um quadro de anemia, Covas, foi encaminhado para realização de uma endoscopia. No procedimento, ele foi sedado e intubado.

No exame, os médicos detectaram uma hemorragia, que foi estancada. Por precaução, após o procedimento, ele foi levado à UTI, para recuperação. 

O sangramento interrompeu o procedimento combinado de sessões de quimioterapia e imunoterapia que estava marcado para o início do mês. Na UTI, ele recebeu bolsas de sangue como parte do tratamento. Ele saiu da unidade no dia seguinte e foi para o quarto. 

Covas combate o câncer desde outubro de 2019 e já chegou a ter tumores na cárdia, fígado e gânglios linfáticos. Ao longo dos tratamento, algumas dessas lesões desapareceram, mas outras surgiram no ossos, prolongando o tratamento. (Com Estadão Conteúdo)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)