(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CONVERSA

Debate virtual discute mudança climática, defesa e relações internacionais

Conversa reuniu representantes dos setores político, como o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG), e diplomático, como o embaixador da União Europeia no Brasil


15/04/2021 22:06 - atualizado 15/04/2021 22:27

Debate reuniu representantes dos setores de Defesa, Parlamento e Relações Exteriores(foto: Divulgação)
Debate reuniu representantes dos setores de Defesa, Parlamento e Relações Exteriores (foto: Divulgação)
Um debate virtual realizado nesta quinta-feira (15/04) reuniu representantes dos setores político e diplomático para tratar de mudança climática, defesa e relações internacionais. A conversa foi mediada pelo Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa (IREE) e contou com a participação do deputado federal Aécio Neves (PSDB), do embaixador da União Europeia no Brasil, Ignacio Ybañez e do ex-ministro general Sérgio Etchegoyen.

A conversa foi mediada pelo presidente do Instituto de Soberania e Clima (ISC), Raul Jungmann, ex-ministro da Defesa e de Segurança Pública do governo Michel Temer. No debate, os participantes falaram sobre as perspectivas da tendência internacional de convergência entre as agendas globais do clima e da defesa, e seus efeitos sobre a geopolítica e a cooperação multilateral.

Aécio Neves, que foi governador de Minas Gerais entre 2003 e 2010, foi eleito em março para comandar a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados. Já Ignacio Ybañez foi secretário de Estado no Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação da Espanha. Sérgio Etchegoyen, por sua vez, foi ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência do Brasil no governo Temer.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)