(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GOVERNO FEDERAL

Bolsonaro critica áudio gravado por senador Kajuru: 'A que ponto chegamos'

Kajuru divulgou áudio no qual o presidente cobra que CPI sobre as ações durante a pandemia investigue governadores


12/04/2021 11:21 - atualizado 12/04/2021 11:40

Jair Bolsonaro se incomodou com divulgação de áudio por parte de Jorge Kajuru(foto: Marcos Corrêa/AFP)
Jair Bolsonaro se incomodou com divulgação de áudio por parte de Jorge Kajuru (foto: Marcos Corrêa/AFP)
O presidente Jair Bolsonaro criticou nesta segunda-feira (12/4) o áudio gravado e divulgado pelo senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) de uma conversa entre os dois. A apoiadores, o presidente afirmou que há mais informações debatidas entre os dois que não foram divulgadas, e que o senador pode publicar tudo.

No último domingo (11), Kajuru divulgou em suas redes sociais um áudio no qual o presidente pressiona o senador a investigar governadores na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre ações realizadas no âmbito do combate à pandemia da covid-19, cuja abertura foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso. Ainda no áudio, ele afirmou que “tem que peticionar o Supremo para colocar em pauta o impeachment (de ministros do STF) também”.

Leia: Vergonha alheia, Zema e Kajuru 'passam pano' para Bolsonaro

“O dia que eu fui gravado numa conversa telefônica, tá certo? Olha que ponto que chegamos no Brasil”, disse o presidente a apoiadores, na saída do Palácio da Alvorada nesta segunda. Em seguida, quando um apoiador afirmou que a ação foi uma “sacanagem”, Bolsonaro afirmou: “Não é vazar, é te gravar. A gravação só com autorização judicial. Agora, gravar o presidente e divulgar? E outra: só para controle, falei mais coisas naquela conversa lá. Pode divulgar tudo da minha parte, tá?”.

A CPI ainda não foi aberta. A determinação de Barroso é que o governo federal seja investigado. Na semana passada, Bolsonaro criticou o ministro pela decisão e disse que os governadores deveriam ser investigados. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)