Publicidade

Estado de Minas MANIFESTAÇÃO

BH: carreata pró-Bolsonaro pede 'Constituição que criminalize o comunismo'

Movimento, contra o isolamento causado pela COVID-19, também pede 'ajuda das Forças Armadas para deter os inimigos da nação'


11/04/2021 10:26 - atualizado 11/04/2021 16:42

Carreata a favor do presidente se concentrou na Praça do Papa, de onde partiu(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
Carreata a favor do presidente se concentrou na Praça do Papa, de onde partiu (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
Em Belo Horizonte, cerca de 500 pessoas em seus veículos fizeram na manhã deste domingo (11/04) uma carreata a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e contra o isolamento social estabelecido como medida de enfrentamento à pandemia de COVID-19. Além disso, o movimento pedia “nova Constituição que criminalize o comunismo” e “ajuda das Forças Armadas para deter os inimigos da nação”.

Esses pedidos, refletidos no posicionamento dos manifestantes por meio de cartazes e faixas, constavam em um panfleto distribuído no local. Ele convocava para manifestações diárias na porta do 12º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha do Exército Brasileiro, no Barro Preto, Região Centro-Sul de BH.
 
Já o movimento deste domingo teve início na Praça do Papa, também na Centro-Sul, após concentração desde as 9h.
 
 
A carreata, chamada de “Marcha da Família Cristã pela Liberdade”, seguiu até a Praça da Bandeira, onde os manifestantes cantaram o hino nacional. A grande maioria das pessoas usava roupas nas cores verde e amarela, e algumas não usavam máscaras de proteção.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade