(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MUDANÇAS NO SECRETARIADO

Secretário de Planejamento e Gestão de MG deixa cargo; veja quem assume

De acordo com o governo estadual, Otto Levy pediu para sair por motivos pessoais. Chefe da pasta de Desenvolvimento Econômico também solicitou desligamento


09/04/2021 19:37 - atualizado 09/04/2021 20:03

Otto Levy estava no governo estadual desde o início da gestão de Romeu Zema, em janeiro de 2019(foto: Jair Amaral/EM/D. A. Press)
Otto Levy estava no governo estadual desde o início da gestão de Romeu Zema, em janeiro de 2019 (foto: Jair Amaral/EM/D. A. Press)
O governo de Minas anunciou mudanças no secretariado na tarde desta sexta-feira (9/4). De acordo com o Executivo estadual, o secretário de Planejamento e Gestão, Otto Levy, deixou o cargo por motivos pessoais. Outra alteração foi na pasta de Desenvolvimento Econômico, que tinha Cássio Azevedo como titular. Azevedo, segundo o estado, solicitou desligamento por motivos de saúde.

Otto Levy estava no governo desde o início da gestão de Romeu Zema, em janeiro de 2019. Ele será substituído por Luísa Barreto, atual presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater). Luísa é servidora de carreira e foi secretária-adjunta de Planejamento e Gestão entre 2019 e 2020, quando saiu para se candidatar à Prefeitura de Belo Horizonte

Para presidir a Emater, o Executivo estadual  apresentará ao Conselho de Administração o Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG), Otávio Maia. Maia já ocupou o cargo de subsecretário de Gestão Estratégica em seus 16 anos de experiência no governo de Minas. Ele é pós-graduado em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro e mestre em Economia de Empresas pela FEAD.

A nomeação de Luísa Barreto para a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão será efetivada no dia 15 de abril, de acordo com o governo de Minas.

Desenvolvimento Econômico

Na pasta de Desenvolvimento Econômico, o secretário-adjunto Fernando Passalio – que é servidor de carreira – será o novo titular. Passalio está lotado na secretaria desde 2009, atuando como Superintendente Estadual em diversas áreas temáticas de apoio ao setor produtivo.

Em diversas vezes durante a pandemia da COVID-19, Passalio apareceu em entrevistas coletivas para detalhar estratégias do estado para conter o avanço da doença, principalmente citando ações relativas ao Minas Consciente. O plano orienta prefeitos na retomada da economia e no controle do coronavírus.

A nomeação de Passalio, de acordo com o governo de Minas, está prevista para ser publicada no Diário Oficial do Estado neste sábado (10/04).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)