(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Vice-prefeito de Unaí morre de COVID-19 quatro dias depois da mulher

Waldir Novais Pinto Filho, de 66 anos, estava internado pela segunda vez por causa da doença e acabou não resistindo


26/03/2021 18:25 - atualizado 26/03/2021 18:58

Waldir Novais Pinto Filho foi secretário municipal da Fazenda de Unaí (foto: Patos Hoje/Divulgação)
Waldir Novais Pinto Filho foi secretário municipal da Fazenda de Unaí (foto: Patos Hoje/Divulgação)
O vice-prefeito de Unaí, Noroeste de Minas Gerais, Waldir Novais Pinto Filho (PSDB), de 66 anos, morreu nesta sexta-feira (26/3) em decorrência de complicações da COVID-19, quatro dias depois de ter perdido a mulher, Elizete Oliveira Novais Pinto, de 62, também vítima da doença respiratória.
 
Conforme informações apuradas em Unaí, inicialmente o vice-prefeito, conhecido como “Pintinho”, foi internado por causa do novo coronavírus, chegou a receber alta, mas, voltou apresentar os sintomas e retornou ao hospital.

Na segunda internação, o quadro piorou. Ele foi intubado, mas acabou não resistindo. Deixou quatro filhos.
 
Pintinho, que tinha a profissão de contador, foi secretário municipal da Fazenda de Unaí antes de ter sido eleito vice-prefeito em 2016, como companheiro de chapa do prefeito José Gomes Branquinho (PSDB). 
 
Em 2020, a dupla foi reeleita no comando da prefeitura do município, de 84,9 mil habitantes, que se destaca pela grande produção de cereais (milho e feijão), distante 194 quilômetros de Brasília (DF).
 
Como outras cidades do interior de Minas, Unaí enfrenta a superlotação hospitalar por causa do aumento de casos da COVID-19, apesar da Onda Roxa, a fase mais restritiva do Plano Minas Consciente, do governo estadual – que foi prorrogada até 4 de abril, em todo o estado. 
 
Conforme os dados a Secretaria de Saúde de Unaí, nesta sexta-feira, dos 15 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados a pacientes do coronavirus na cidade, 14 (93,3%) estão ocupados.

Dos 88 leitos clínicos para pessoas contaminadas pela doença, 71 (80,7%) estão ocupados. 

Ainda de acordo com o boletim da Vigilância Epidemiológica do Município, já foram confirmados 7.584 casos e 124 mortes provocadas pela doença na cidade.

Nas últimas 24 horas, houve o registro de 105 novos casos e 12 óbitos provocados pela doença respiratória em Unaí. 
 

Prefeito faz apelo a moradores

 
Diante do aumento de casos do coronavírus na cidade, o prefeito José Gomes Branquinho fez um apelo à população para não viajar durante a Semana Santa.

Ele também recomendou a pessoas de outras cidades, sobretudo de Brasília (DF), para evitarem de visitar parentes em Unaí durante este período da pandemia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)