(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Doria sobre Bolsonaro: 'Ele ignora as mortes e aposta no confronto'

Bolsonaro atacou governadores que determinaram lockdown e toque de recolher para tentar diminuir número de internações, já que hospitais do país estão lotados


19/03/2021 16:17 - atualizado 19/03/2021 16:43

Doria tem batido de frente com Bolsonaro durante a pandemia de COVID-19(foto: Agência SP/Reprodução)
Doria tem batido de frente com Bolsonaro durante a pandemia de COVID-19 (foto: Agência SP/Reprodução)
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), usou as redes sociais, nesta sexta-feira (19/03), para criticar as últimas declarações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Pela manhã, Bolsonaro atacou governadores que determinaram lockdown e toque de recolher nos estados para tentar frear o avanço da COVID-19.

“Bolsonaro ignora as 288 mil mortes e aposta no confronto com governadores ao tentar barrar medidas de isolamento e ameaçar com estado de exceção. O momento é de solidariedade e, principalmente, de ação. Os brasileiros precisam de vacinas, leitos de UTI e liderança”, escreveu o tucano.
 
 

Bolsonaro e Doria acumulam nos últimos meses inúmeras desavenças políticas. A maioria devido às ações tomadas por ambos durante a pandemia.
 
Mais cedo, o presidente também afirmou que o “seu” Exército não iria ajudar governadores e prefeitos a manterem as medidas de contenção “nem por ordem do papa”.
 

Segundo Bolsonaro, os chefes de executivo locais estão “matando” a população e  citou a ação enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o toque de recolher adotado por governadores da BahiaRio Grande do Sul e do Distrito Federal

No pedido, o mandatário quer que a Corte declare a inconstitucionalidade das medidas adotadas para evitar a disseminação da COVID-19. o novo coronavírus.
 
Leia também: Em ligação com Fux, Bolsonaro diz que não vai decretar 'Estado de Sítio' 

*Estagiária sob supervisão da subeditora Kelen Cristina


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)