(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GOVERNO DE MINAS

Zema se reúne com secretário após denúncias de fura-filas no governo de MG

Servidores administrativos da Saúde fora dos grupos prioritários foram imunizados contra a COVID-19


11/03/2021 08:56 - atualizado 11/03/2021 09:11

Carlos Eduardo Amaral comanda a Secretaria de Saúde desde fevereiro de 2019(foto: Caroline Lopes/Governo de Minas)
Carlos Eduardo Amaral comanda a Secretaria de Saúde desde fevereiro de 2019 (foto: Caroline Lopes/Governo de Minas)
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), reúne-se na manhã desta quinta-feira (11/03) com o secretário de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. O encontro, fechado para a imprensa, acontece após denúncias de fura-filas da vacinação contra o novo coronavírus entre servidores da pasta.


Nessa quarta-feira (10/03), Carlos Eduardo Amaral admitiu, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que foi um dos servidores que tomaram a vacina contra o novo coronavírus. "Me vacinei para dar exemplo", disse.

A denúncia gerou revolta dos deputados estaduais, que questionaram o secretário durante o evento. Os parlamentares já aprovaram a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de investigar os servidores da Secretaria de Saúde que receberam a vacina contra o coronavírus.

Além da questão ligada aos imunizantes aplicados em funcionários do governo, a CPI quer informações sobre o montante de recursos aplicados pelo governo nas ações de combate à COVID-19. A ideia é ter detalhes sobre questões como o número de leitos contratados para ampliar o combate ao vírus. O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) também está apurando a aplicação de vacinas nos servidores da Saúde.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)