(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VACINAÇÃO

Bolsonaro sobre vacinas: 'O governo está mostrando o seu trabalho'

Segundo o presidente, o Brasil é 'exemplo' no combate à pandemia da COVID-19


10/03/2021 16:07 - atualizado 10/03/2021 16:26

Em outra parte do discurso, Bolsonaro cita o Brasil como exemplo para o mundo(foto: Tv Brasil/Reprodução)
Em outra parte do discurso, Bolsonaro cita o Brasil como exemplo para o mundo (foto: Tv Brasil/Reprodução)
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez um breve comunicado, nesta quarta-feira (10/03), para falar sobre a vacinação contra COVID-19. A cerimônia foi realizada no Palácio do Planalto após o discurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Essa é a primeira vez que Bolsonaro e seus ministros aparecem todos  no salão do Palácio do Planalto utilizando máscaras.

Segundo Bolsonaro, “o governo está mostrando o seu trabalho” para combater a pandemia de COVID-19. 

“O Brasil está fazendo sua parte. O governo federal está fazendo seu trabalho. Já entregamos vacina para 100% dos idosos acima de 85 anos de idade. Entre eles, minha mãe com 93 anos de idade”, disse o presidente.

Em outra parte do discurso, Bolsonaro citou o Brasil como "exemplo" para o mundo. "Fomos e somos incansáveis desde o primeiro momento na luta contra a pandemia, que é um exemplo para o mundo."

“O governo federal não poupou esforços e não economizou recursos para atender todos os estados e municípios. Fizemos uma campanha para atender os quatro cantos do país”, completou.

Bolsonaro também citou o auxílio emergencial, no qual ele chamou de “maior programa social do mundo”.

“Atendemos aqueles que são conhecidos como invisíveis. Não disparamos contra o povo brasileiro. Não se tem notícias no mundo de um projeto social de tamanha evergadura”, disse.

O presidente voltou a frisar os acordos com a Oxford/Astrazeneca. Apesar disso, Bolsonaro não citou a Coronavac, vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac. 
 

Vacinação  

Na última terça-feira (09/03), o Brasil atingiu a marca dos 8,7 milhões de vacinados contra a COVID-19. No total, 8.736.891 brasileiros receberam pelo menos uma dose de vacina, o equivalente a 4,13% da população nacional. O levantamento é do consórcio de veículos de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)