(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CÂMARA MUNICIPAL DE BH

Vereador de BH tira máscara durante sessão e logo depois diz estar gripado

Professor Juliano Lopes (PTC) recebeu autorização para tirar a proteção durante sua fala, mas só depois do ato revelou ter desenvolvido um quadro gripal


09/03/2021 21:21 - atualizado 09/03/2021 21:54

Professor Juliano Lopes não utilizou máscara para falar durante sessão, mesmo com sintomas gripais(foto: Reprodução)
Professor Juliano Lopes não utilizou máscara para falar durante sessão, mesmo com sintomas gripais (foto: Reprodução)
Um fato chamou a atenção durante uma sessão na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) nesta terça-feira (09/03). Isso porque o vereador Professor Juliano Lopes (PTC) recebeu autorização para tirar a máscara durante seu discurso, mas só depois do ato revelou ter desenvolvido um quadro gripal. Mesmo em plena pandemia, o parlamentar continuou discursando sem o acessório.

O vídeo com o discurso do vereador, publicado pelo jornalista Lucas Ragazzi, no Twitter, acabou viralizando nas redes sociais. Antes de discursar, Juliano Lopes pediu ao presidente da sessão para falar sem a máscara, alegando estar numa “distância confortável” dos demais vereadores. Com a autorização, ele começou a falar dizendo que, com a ausência do acessório, seria “melhor para se expressar”. Foi aí que revelou ter desenvolvido um quadro gripal.

“Melhor para poder falar e expressar melhor. Bom, presidente, ontem (segunda-feira) eu estava incapacitado de falar, devido a uma gripe”, afirmou Juliano.

De acordo com o regimento da CMBH, o vereador que apresentar febre ou sintomas virais respiratórios passa a ser considerado caso suspeito de contaminação pela COVID-19 e deve procurar atendimento médico.

O Estado de Minas pediu um posicionamento ao vereador acerca do fato, mas, até o momento, não houve resposta.

Nesta terça-feira, Belo Horizonte chegou a 118.929 diagnósticos confirmados de COVID-19: 2.832 mortes, 5.636 pacientes em acompanhamento e 110.461 pessoas recuperadas. Ainda de acordo com o boletim epidemiológico e assistencial da prefeitura, o índice de transmissão saiu de 1,15 para 1,16.

Veja o vídeo



Juliano Lopes: “Presidente, vou pedir, se possível, a retirada da minha máscara. Estou numa distância confortável dos demais vereadores. Você me autoriza a tirar a máscara?”

Presidente da sessão: “Autorizado, vereador”

Juliano Lopes: “Melhor para poder falar e expressar melhor. Bom, presidente. Ontem eu estava incapacitado de falar, devido a uma gripe”


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)