(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Ciro Gomes sobre Lula em 2022: "Não contem comigo para esse circo"

O ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), anulou as condenações dadas a Lula em processos relacionados à Operação Lava-Jato


08/03/2021 16:23 - atualizado 08/03/2021 22:06

Em outubro do ano passado, Ciro e Lula
Em outubro do ano passado, Ciro e Lula "selaram as pazes" após o rompimento ocorrido nas eleições de 2018 (foto: Redes Sociais/Reprodução)
Ex-ministro e possível candidato à Presidência da República em 2022, Ciro Gomes (PDT) criticou nesta segunda-feira (06/03) decisão do ministro Luiz Edson Fachin, do Supermo Tribunal Federal (STF), que garantiu a recuperação dos direitos políticos ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

"Não contem comigo para esse circo", afirmou o político durante entrevista ao colunista da UOL Kennedy Alencar. “A tragédia brasileira não permite mais contemporização”, completou.

Nesta segunda-feira, o ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), anulou as condenações dadas ao ex-presidente em processos relacionados à Operação Lava-Jato. 
 

A decisão faz com que o petista recupere seus direitos políticos. Assim, Lula deixa de ser inelegível — podendo participar de eleições.
 

Relações
 

Em outubro do ano passado, Lula e Ciro  "selaram as pazes" após o rompimento ocorrido nas eleições de 2018. O encontro ocorreu em São Paulo, na sede do Instituto Lula. 
 
A reunião, intermediada pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT), abordou o governo do presidente Jair Bolsonaro e a situação do país diante da pandemia de coronavírus.

Em contrapartida, mesmo depois de conversar com Lula, Ciro seguiu fazendo críticas ao ex-presidente. 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)