(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BELA VISTA

Presidente da Câmara de Bela Vista de Minas tem mandato cassado

Porém, durante a noite desta quinta, o advogado do vereador informou à reportagem que conseguiu efeito suspensivo judicial, o que anularia a decisão


04/03/2021 17:28 - atualizado 04/03/2021 21:53

Como Roger é presidente da Câmara, com a cassação, haverá nova eleição da Mesa Diretora da Câmara de Bela Vista(foto: Câmara Municipal de Bela Vista/Reprodução)
Como Roger é presidente da Câmara, com a cassação, haverá nova eleição da Mesa Diretora da Câmara de Bela Vista (foto: Câmara Municipal de Bela Vista/Reprodução)
Vereador e presidente da Câmara Municipal da cidade de Bela Vista de Minas (MG), Roger Cleuton da Silva (PDT-MG) teve o mandato cassado na última segunda-feira (1º/3). Porém, nesta quinta-feira (4/3), o advogado do vereador informou à reportagem que conseguiu efeito suspensivo para a decisão.
 
"O vereador não teve seu mandato cassado, já que o efeito suspensivo restabelece seus direitos, que seguem normalmente até que o recurso seja julgado", afirmou o advogado Marcos Aurélio de Souza Santos. Ele disse ainda que "as penas imputadas ao vereador se encontram prescritas, inclusive, no momento do registro de sua candidatura. Ou seja, essas penas não poderão, futuramente, ser usadas para cassar o mandato". 
 
ENTENDA O CASO 

O vereador cometeu fraude ao esconder no registro de candidatura duas condenações por formação de quadrilha e estelionato em Belo Horizonte. No total, a pena das ações era de dois anos e quatro meses.

O juiz eleitoral Luiz Felipe Sampaio Aranha, da cidade de Nova Era, onde fica a Comarca da região, aplicou a Lei da Ficha Limpa.

Como Roger da Silva é presidente da Câmara, com a cassação, também haveria nova eleição da Mesa Diretora da Câmara de Bela Vista.
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)