UAI
Publicidade

Estado de Minas SENADO

Collor e Flávio Bolsonaro vão comandar comissão no Senado

O senador Fernando Collor foi eleito para a presidência da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) e terá como vice Flávio Bolsonaro


25/02/2021 14:31 - atualizado 25/02/2021 15:24

Collor e Flávio vão presidir a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo no Senado(foto: Senado Federal/Divulgação)
Collor e Flávio vão presidir a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo no Senado (foto: Senado Federal/Divulgação)
O ex-presidente Fernado Collor (Pros-AL) e Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, vão comandar a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) no Senado. Collor será o presidente e Flávio o vice. Os dois ficam na função até 2022. 

Em seu discurso, Collor destacou o desafio de retomar os debates aprofundados das comissões temáticas durante a pandemia de COVID-19, para diminuir as desigualdades regionais e fortalecer o turismo.

“Em 2021, o enfrentamento do vírus e de suas consequências continuará a merecer nossa atenção, mas precisamos retomar o debate de questões estratégicas, que permanecem sem a solução adequada. As desigualdades regionais são um exemplo e se manifestam nos mais diversos setores da infraestrutura econômica, saneamento básico, passando por acesso à saúde e educação de qualidade e outros temas”, disse o senador, que deixou a Presidência da República, em 1992, após processo de impeachment.
 
Já Flávio Bolsonaro, destacou que o desenvolvimento regional se tornará um dos canais de geração de emprego, com o novo marco do saneamento proporcionando investimentos no país. Ele também falou sobre o potencial do turismo brasileiro, que na opinião dele é subaproveitado.
 

Outras Comissões

Foram eleitos também os presidentes e vice-presidentes de outras comissões da Casa. Entre elas, a Comissão do Meio Ambiente, que será dirigida pela oposição ao governo Jair Bolsonaro (sem partido), com o senador Jaques Wagner (PT-BA) como presidente.
 
A principal comissão do Senado, a de Constituição e Justiça (CCJ), terá como presidente e vice Davi Alcolumbre (DEM-AP) e Antonio Anastasia (PSD-MG), respectivamente. 

Já a Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) terá como presidente o senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL) e a de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), Acir Gurgacz (PDT-RO).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade