(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PRISÃO

YouTube apaga vídeo do deputado Daniel Silveira com apologia à ditadura

Vídeo já aparecia como 'privado' desde a manhã desta quarta-feira (17/2)


17/02/2021 15:49 - atualizado 17/02/2021 16:06

Silveira foi preso ontem em flagrante delito por fazer ameaças a ministros do STF e ao Estado Democrático de Direito(foto: Agência Brasil/Reprodução)
Silveira foi preso ontem em flagrante delito por fazer ameaças a ministros do STF e ao Estado Democrático de Direito (foto: Agência Brasil/Reprodução)
O vídeo em que o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) ataca ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e faz apologia ao AI-5, instrumento de repressão mais duro da ditadura militar, foi removido do YouTube
 

O deputado foi preso nessa terça-feira em flagrante delito por fazer ameaças a ministros do STF e ao estado democrático de direito. Em nota, a assessoria jurídica do deputado disse que a prisão seria um ataque à "liberdade de expressão". 
 
Na tarde desta quarta-feira, o STF decidiu, por unanimidade, manter a decisão do ministro Alexandre de Moraes, que determinou a prisão em flagrante e por crime inafiançável do deputado. 

Moraes ordenou que o YouTube apagasse o vídeo do deputado. O ministro ordenou o bloqueio imediato do material e impôs multa diária de R$ 100 mil, caso a decisão não fosse cumprida.
 
A Câmara dos Deputados também vai debater a prisão do parlamentar do PSL. Os deputados podem derrubar a prisão com maioria simples. Uma reunião na tarde desta quarta-feira vai definir se a detenção do colega será colocada na pauta.
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)