(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bolsonaro usa configuração que impede publicação de imagens, diz jornal

Presidente disse ter sofrido restrições no Facebook por não receber imagens em seu perfil dos seus apoiadores


16/02/2021 21:15 - atualizado 16/02/2021 21:43

Bolsonaro alega que o Facebook fez bloqueio em seu perfil(foto: Marcos Corrêa/PR)
Bolsonaro alega que o Facebook fez bloqueio em seu perfil (foto: Marcos Corrêa/PR)
 
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou as restrições impostas pelo Facebook por não receber de apoiadores imagens sobre os impostos cobrados pelos combustíveis em todo o país. Porém, o presidente usa uma configuração na rede social que impede isso, de acordo com teste feito pelo jornal Folha de São Paulo.
 
De acordo com o presidente, a Advocacia-Geral da União (AGU) foi acionada para que investigue o bloqueio imposto pela plataforma, que proibiu a publicação de imagens em páginas de conteúdo político.

A Folha fez testes em vários computadores e perfis, mas somente a fanpage do presidente não aparece a opção “anexar foto ou vídeo”. 

Por meio do Painel de Configurações, porém, há a opção de desabilitar o envio de fotos, o que permite aos administradores controlarem o conteúdo enviado pelos usuários. Os donos da fanpage podem permitir a publicação de imagens os vídeos ou analisar a publicação antes que ela apareça para o público.  

Bolsonaro diz que seria necessário tirar justamente os jornais de circulação, que, segundo ele, são fábricas de “fake news”.

“Agora deixa o povo se libertar, ter liberdade. Logicamente, se alguém extrapolar alguma coisa, tem a Justiça para recorrer. Agora o Facebook vir bloquear a mim (sic) e a população. É inacreditável que isso impere no Brasil. E não há reação da própria mídia”, diz o presidente.

Ele havia pedido aos seus seguidores que abastecessem seus carros com R$ 100 e que postassem nos comentários a nota fiscal. O objetivo do presidente era questionar o ICMS dos combustíveis cobrado pelos estados. Muitos usuários, no entanto, não conseguiram deixar os anexos na página. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)