(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Bolsonaro sobre spray nasal: 'Anvisa tem tudo para dar o sinal verde'

Presidente quer que testes do spray criado em Israel para tratar a COVID-19 sejam feitos também em brasileiros. Ele disse que até já conversou com a Anvisa


16/02/2021 17:03 - atualizado 16/02/2021 17:42

Jair Bolsonaro (sem partido) diz que Anvisa tem tudo
Jair Bolsonaro (sem partido) diz que Anvisa tem tudo "para liberar os testes do spray no Brasil (foto: Anderson Riedel/PR)
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a falar sobre o spray nasal contra COVID-19 em live transmitida pelas redes sociais. O “remédio” está sendo desenvolvido por Israel. "Pelo que tudo indica, o tratamento da COVID em casos graves através desse spray tem tudo pra dar certo", disse.
 
O medicamento ainda está na primeira fase de testes em Israel e não tem eficácia comprovada cientificamente no tratamento da infecção causada pelo novo coronavírus.
 
Durante a transmissão, Bolsonaro afirmou que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) “tem tudo” para dar o “sinal verde” para começar o teste do medicamento no Brasil.

"Já conversamos com a Anvisa. Uma vez entrada a documentação de praxe, para o tratamento experimental, eu acredito que a Anvisa tem tudo para dar o sinal verde e começarmos também testando no Brasil", completou o presidente.
  
Mais cedo pelas redes sociais, Bolsonaro compartilhou vídeo na sua página do Twitter onde ele, ao lado do filho Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), defende os testes.



Bolsonaro também compartilhou em sua página no Facebook uma publicação em que o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyanu, afirma que os dois países devem cooperar para desenvolver medicamentos contra o novo coronavírus.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)