(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DIÁLOGO

Kalil recebe vereadores na PBH; mobilidade é um dos temas da reunião

Grupo de parlamentares se reuniram com o prefeito de Belo Horizonte e com o secretário de Governo do Executivo Municipal, Adalclever Lopes


02/02/2021 20:43 - atualizado 02/02/2021 21:02

Alexandre Kalil recebeu grupo de vereadores nesta terça-feira, na Prefeitura de BH(foto: Reprodução/Twitter)
Alexandre Kalil recebeu grupo de vereadores nesta terça-feira, na Prefeitura de BH (foto: Reprodução/Twitter)
Um grupo de vereadores esteve, na manhã desta terça-feira (2/2), no Salão Nobre da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), para se reunir com o prefeito Alexandre Kalil (PSD) e com o secretário de Governo, Adalclever Lopes. Um dos assuntos da conversa entre os parlamentares e o chefe do Executivo municipal foi a mobilidade.

Ao todo, 10 líderes de blocos e bancadas, além do líder do governo na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), Léo (PSL), estiveram na prefeitura. Pelas redes sociais, o vereador Gabriel (Patriotas) disse que os parlamentares serão aliados na reforma administrativa na área da mobilidade, mais especificamente na BHTrans, empresa que controla o trânsito da capital mineira.

“Querermos uma relação republicana entre as funções do Poder na cidade, que devem ser harmônicos e independentes. A questão do transporte público é muito importante para nós e acertei com o secretário que seremos protagonistas na reforma administrativa na área de mobilidade”, afirmou Gabriel.

A reunião também selou as “boas-vindas” aos parlamentares em seus novos mandatos. Gabriel elogiou a incorporação de Adalclever Lopes ao Executivo municipal. Para o vereador, o novo secretário de Governo vai ajudar no diálogo entre a prefeitura e a CMBH.

“Elogiamos o tratamento que ele tem dado aos vereadores. A relação entre Poder Executivo e Poder Legislativo melhorou muito com a presença dele nessa função. Independente do posicionamento dos  parlamentares sobre o prefeito, todos estiveram presentes na conversa hoje. Excelente”, concluiu.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)