(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LEGISLATIVO MUNICIPAL

Primeira sessão da nova Câmara de BH é marcada por cobranças à prefeitura

Vereadores, que também pediram volta das aulas presenciais, querem informações sobre vacina e custos do Zoológico


01/02/2021 16:24 - atualizado 01/02/2021 17:11

Vereadores de BH tomaram posse em 1º de janeiro e tiveram primeira reunião nesta segunda-feira (01/02)(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D. A. Press)
Vereadores de BH tomaram posse em 1º de janeiro e tiveram primeira reunião nesta segunda-feira (01/02) (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D. A. Press)
A Câmara Municipal de Belo Horizonte teve, na tarde desta segunda-feira (01/02), a primeira sessão de 2021 e da legislatura 2021-2024. Os 41 vereadores, de forma presencial ou remota, votaram favoravelmente a cinco requerimentos. Alguns discursaram para assuntos que consideravam relevantes. A sessão teve duração de cerca de uma hora e 15 minutos.

Dois textos aprovados pedem à Prefeitura de Belo Horizonte informações sobre um plano de vacinação contra o novo coronavírus e sobre o custo do Parque Zoobotânico da cidade. Outro solicita à Empresa Municipal de Turismo de BH (Belotur) estudos sobre custo e data do carnaval na capital mineira em 2021, que não acontecerá nos dias tradicionais por causa da pandemia de COVID-19.

Os outros dois requerimentos aprovados propõem a criação de comissões de estudos: uma para debater soluções estruturais e não estruturais para minorar os impactos das chuvas intensas e enchentes e outra para promover estudos relativos à fiscalização, monitoramento e apoio às ações relacionadas ao coronavírus.

Além disso, a volta às aulas presenciais foi pedida por diversos parlamentares, como Flávia Borja (Avante), Ciro Pereira (PTB), Nikolas Ferreira (PRTB) e Marcela Trópia (Novo). As escolas estão fechadas desde março de 2020, por causa da pandemia do novo coronavírus.

Os quatro vereadores citados e outros 19 parlamentares belo-horizontinos são novatos, enquanto 17 se reelegeram e um restante retornou após um mandato de hiato.

A inclusão de projetos de lei na pauta não foi possível, já que era a primeira reunião da legislatura. Os requerimentos, contudo, puderam ser incluídos e já votados. Os projetos de lei serão discutidos nas reuniões ordinárias a partir desta terça-feira (02/02).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)