(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CÂMARA MUNICIPAL

Léo não é mais 'Burguês'; confira os vereadores de BH que mudaram o nome

Três dos 41 vereadores da capital eleitos em 2020 trocaram o nome de legenda após a posse


29/01/2021 14:26 - atualizado 29/01/2021 15:57

O agora vereador Léo, ex-Burguês, foi um dos que decidiram mudar o nome político(foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)
O agora vereador Léo, ex-Burguês, foi um dos que decidiram mudar o nome político (foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)
Léo Burguês (PSL), José Ferreira Projeto Ajudai (PP) e Wesley Autoescola (Pros) são nomes passados, já que esses três vereadores eleitos ou reeleitos para a Câmara Municipal de Belo Horizonte retiraram os ‘sobrenomes’ às vésperas do início da legislatura 2021-2024. 
 
Durante as campanhas eleitorais, alguns candidatos associam seus nomes a pautas defendidas ou nomes ‘fáceis’ de lembrar e, em alguns casos, é comum o procedimento de troca, para facilitar a pronúncia ou outros motivos pessoais.
 
O vereador José Ferreira explicou que optou por tirar 'Projeto Ajudai' do nome devido à facilidade na pronúncia. “É só questão de facilidade de pronúncia dentro da Câmara, mas continuo no Projeto Ajudai como voluntário.” 
 
A assessoria do agora vereador Wesley afirmou que a mudança se deu pelo cargo que ele ocupa agora, representando toda a cidade e não apenas uma classe.  Frisou, no entanto, que o trabalho em defesa das autoescolas continua.
 
A reportagem entrou em contato com o vereador Léo, ex-Burguês, e ainda não obteve retorno sobre os motivos que o levaram a mudar o nome político.  
 
O trabalho na Câmara de BH retorna na próxima segunda-feira (01/02), com reunião ordinária marcada para esse dia. A Casa segue em trabalho com sistema misto, com participação presencial ou remota, a depender da opção de cada um dos 41 vereadores.
 
*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)