(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Vice na sombra

Diante da ameaça de Maia, Mourão nega apoio a impeachment

O general e vice-presidente Hamilton Mourão voltou a insistir que é contra o impeachment de Bolsonaro


01/02/2021 11:50 - atualizado 01/02/2021 12:25

(foto: Senado/Divulgação)
(foto: Senado/Divulgação)

Na última contagem divulgada pela Câmara dos Deputados, foram protocolados na Casa 54 pedidos de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Nesta segunda-feira (1º/2), o vice-presidente e general Hamilton Mourão voltou a insistir na declaração reiterada anteriormente.

‘’Como vice-Presidente, afirmo que não há nenhuma motivação para a aceitação de pedido de impeachment do nosso PR @jairbolsonaro, o qual tem trabalhado incansavelmente para superar os desafios que o século XXI impõe ao Brasil’’, postou Mourão em seu perfil no Twitter.



Maia ameaça


Com os 54 pedidos de impeachment protocolados na Câmara – onde, de acordo com a Constituição Federal, deve ser dado o start ou não de um processo de impedimento do principal mandatário da República –, o presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM/RJ), se sentiu pressionado no apagar das luzes a admitir a possibilidade de aceitar que a proposta de impedimento de Bolsonaro tramite na Câmara.

A abertura dos trabalhos da Casa começa daqui a pouco, às 14h. Hoje também termina o mandato de Maia e é dia de eleições para a nova presidência da Câmara e do Senado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)