(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NAS MÃOS DE DEUS

Bolsonaro sobre presidência da Câmara: 'Se Deus quiser vamos influir'

Declaração foi feita em uma live para a deputada federal Carla Zambelli. Votação para escolha dos presidentes da Câmara e do Senado será em 1º de fevereiro


27/01/2021 14:28 - atualizado 27/01/2021 14:41

Bolsonaro se reuniu com 30 deputados do PSL em busca de apoio para Arthur Lira na eleição(foto: Marcos Corrêa/PR)
Bolsonaro se reuniu com 30 deputados do PSL em busca de apoio para Arthur Lira na eleição (foto: Marcos Corrêa/PR)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (27/1) que vai, “se Deus quiser, participar e influir na presidência da Câmara”. A declaração foi feita em uma live para a deputada federal Carla Zambelli e ocorreu após um café da manhã com 30 deputados do PSL no Palácio do Planalto. Entre as pautas tratadas, a negociação pelo apoio ao candidato à presidência da Câmara, Arthur Lira.

Na saída da reunião, acompanhado dos parlamentares, o chefe do Executivo cumprimentou apoiadores. Filmando, a deputada pediu, então, que ele mandasse um recado para seus seguidores ao vivo.
Bolsonaro disse que, com a ajuda dos deputados presentes no encontro, participaria e influenciaria na disputa pela liderança da Casa.

"Fizemos uma reunião, aí, com 30 parlamentares do PSL, e vamos, se Deus quiser, participar, influir na presidência da Câmara com esses parlamentares de modo que possamos ter um relacionamento pacífico e produtivo para o nosso Brasil", apontou.

Apoio consolidado


A jornalistas, o deputado Major Vitor Hugo ressaltou que o apoio do PSL está consolidado em torno de Lira. "Hoje temos uma lista consolidada de 36 deputados e temos notícia de que vários outros deputados que não assinaram a lista também apoiam o deputado Arthur Lira. E a gente imagina, nas nossas contas, que podemos chegar até próximo de 50 votos dentro do PSL para Arthur, independentemente de terem assinado a lista formalmente trazendo para o bloco do Arthur o PSL", afirmou.

O deputado acrescentou: "Essa posição está consolidada, já existe entendimento dentro da Câmara nesse sentido de que, uma vez formado o bloco, o partido não pode sair do bloco a não ser para formar o bloco com outros partidos egressos do próprio bloco", observou.

A votação pela escolha dos presidentes da Câmara e do Senado está marcada para 1º de fevereiro. Enquanto os aliados do deputado Arthur Lira (PP-AL) estão otimistas com a vitória no primeiro turno, o grupo de Baleia Rossi (MDB-SP) acredita na vitória no segundo turno.

O bloco do emedebista conta com 11 partidos, que somam 238 votos, mas estima-se que ele deverá receber cerca de 220 votos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)