(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ARTICULAÇÕES

Lira pode ter maioria da bancada mineira na eleição da Câmara

Alagoano Arthur Lira esteve em Belo Horizonte nesta quinta; maior parte da bancada mineira participou do encontro


21/01/2021 17:34 - atualizado 21/01/2021 20:56

Deputado Federal Arthur Lira (PP), em visita à PBH nesta quinta-feira (21/01(foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)
Deputado Federal Arthur Lira (PP), em visita à PBH nesta quinta-feira (21/01 (foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)
Candidato do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à presidência da Câmara dos Deputados, o alagoano Arthur Lira (PP) deve ter a maioria dos votos da bancada mineira na eleição da Mesa Diretora. Nesta quinta-feira (21/01), 29 dos 53 parlamentares do estado estiveram com Lira em reunião na Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). O candidato disse esperar ter mais de 30 votos de representantes mineiros.

Lira foi recebido pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD) na sede do Executivo municipal. Depois, falou para uma comitiva de deputados federais. Entre eles, estavam nomes como Marcelo Aro (PP), Luis Tibé (Avante), Fred Costa (Patriota), Julio Delgado (PSB) e Weliton Prado (Pros). A visita foi organizada por Diego Andrade (PSD), líder da bancada mineira.

"Temos várias demandas. Há as pautas econômicas e de infraestrutura. Aqui temos demandas de infraestrutura, (como) enchentes, águas e metrô. Essas coisas vamos organizando com a bancada. Ela tem que funcionar como ligação à presidência da Câmara, que será tratada de outra maneira neste biênio", disse.

Ainda nesta quinta, Lira se encontra com o presidente da Assembleia Legislativa, Agostinho Patrus (PV), e com o governador Romeu Zema (Novo).

Nesta sexta (22/01), ele tem reunião com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe.

A eleição para a Mesa da Câmara está agendada para a primeira reunião plenária de fevereiro. O principal rival de Lira será Baleia Rossi (MDB-SP), apoiado pelo atual comandante da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)