(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LUTO NA POLÍTICA

Políticos lamentam a morte de Bonifácio Andrada

Ex-deputado federal morreu nesta terça-feira (05/01), em Belo Horizonte, em decorrência da COVID-19. Ele tinha 90 anos


05/01/2021 21:36 - atualizado 05/01/2021 22:04

Bonifácio Andrada é membro da Academia Brasileira de Ciências Morais e Políticas, da Academia Mineira de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais (IHGMG)(foto: José Cruz/Agência Brasil - 25/10/2017)
Bonifácio Andrada é membro da Academia Brasileira de Ciências Morais e Políticas, da Academia Mineira de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais (IHGMG) (foto: José Cruz/Agência Brasil - 25/10/2017)
 
Políticos de Minas Gerais e de outras regiões do país lamentaram a morte do ex-deputado federal Bonifácio Andrada, aos 90 anos, na noite desta terça-feira (05/01). Ele estava internado no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, após sofrer complicações da COVID-19. Bonifácio também foi professor, jornalista e advogado.
 
 
Nas redes sociais, mensagens de apoio e solidariedade à família de Bonifácio Andrada vêm sendo publicadas. O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), prestou condolências “a amigos e família nesse momento de dor”. 

Veja a repercussão no meio político:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O Deputado Federal do Maranhão, Gil Cutrin (PDT), também lamentou a morte do político mineiro.
 
 
 
 
Mais cedo, o deputado federal Lafayette Andrada (Republicanos), filho de Bonifácio e candidato a prefeito de BH no ano passado, lamentou a perda do pai através do Instagram.
 

Bonifácio José Tamm de Andrada nasceu em Barbacena (MG) e iniciou sua carreira na Câmara dos Deputados em 1979, pela Aliança Renovadora Nacional (Arena).
 
*Estagiário sob supervisão do subeditor Eduardo Oliveira 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)