(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DESAFIO

Prefeita de Uberaba determina que cada secretário economize no mínimo 30%

Secretarias do município realizam levantamento de pessoal, custos e contratos


05/01/2021 19:57 - atualizado 05/01/2021 20:38

A empresária Elisa Araújo é a primeira mulher a governar o município de Uberaba (foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação)
A empresária Elisa Araújo é a primeira mulher a governar o município de Uberaba (foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação)
Após o final do seu primeiro dia de um mandato de quatro anos, a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo (Solidariedade), afirmou ao canal de Facebook Boca no Trombone que a determinação a cada secretaria de que economize 30%.
 
“A determinação é que cada secretaria levante um planejamento de enxugamento de 30%, no mínimo, logo nos primeiros meses de gestão”, afirmou a prefeita.

O Estado de Minas questionou a Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU), bem como a Secretária de Finanças, sobre como serão feitos esses cortes e em que deve aplicar os recursos resultantes desta economia.

Diante das perguntas, a PMU, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação Social, informou que “as pastas estão realizando nesse momento um levantamento de pessoal, custos e contratos para a partir destes resultados determinar quais serão as economias necessárias em cada uma das secretarias”.
 

Novo Comitê de Enfrentamento à COVID-19 traça plano de retomada às aulas 

 
O novo Comitê Técnico Científico de Enfrentamento à COVID-19 realizou a sua primeira reunião do ano no início desta semana e destacou a necessidade das criações de um plano municipal de volta às aulas, com protocolos de acesso e levantamento sanitário, e de um plano de organização para imunização dos uberabenses, assim que a vacina contra à COVID-19 estiver disponível. 
 
"Vamos traçar um plano de retomada das atividades escolares, no qual serão analisadas todas as particularidades e desafios para a retomada das aulas, de forma segura para toda a comunidade escolar, no momento oportuno”, disse a prefeita de Uberaba.
 
Além disso, o Comitê de Enfrentamento à COVID-19 do município deliberou um pedido à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberaba sobre a possibilidade da abertura do comércio no próximo fim de semana, a partir das 6h, para queima do estoque de Natal. Até a publicação deste texto, segundo a assessoria de imprensa da PMU, a CDL não havia emitido resposta sobre o pedido.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)