(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREFEITURA

Antes vice-prefeito, Paulo Lamac será consultor de meio ambiente na PBH

Alexandre Kalil (PSD) chegou a demitir Lamac em outubro de 2018 da Secretaria Municipal de Governo depois do então vice não apoiar a candidatura de Iran Barbosa


01/01/2021 19:29

Paulo Lamac: de vice-prefeito a consultor da PBH(foto: Juarez Rodrigues/EM.D.A Press - 12/10/2020)
Paulo Lamac: de vice-prefeito a consultor da PBH (foto: Juarez Rodrigues/EM.D.A Press - 12/10/2020)

 

Paulo Lamac, que ocupou o cargo de vice-prefeito no primeiro mandato de Alexandre Kalil (PSD) na Prefeitura de Belo Horizonte, será consultor da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

 

A nomeação saiu nesta sexta (1º/1) no Diário Oficial do Município. Assim, Lamac terá "cargo em comissão de Consultor Técnico Especializado".

 

Lamac tem perdido espaço no governo Kalil desde 2018, quando Kalil o demitiu da Secretaria Municipal de Governo. Ele deixou a articulação depois de, na visão do prefeito, descumprir uma promessa de campanha.

 

Naquela ocasião, fontes próximas à Kalil informaram que o prefeito exonerou Lamac por ele não ter apoiado a candidatura de Iran Barbosa (MDB) à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

 

O então vice-prefeito apoiou a candidatura de Ana Paula Siqueira à ALMG. Ela conseguiu sua vaga no Legislativo, enquanto Iran Barbosa não conseguiu se reeleger.

 

Desde então, Lamac se tornou um vice "decorativo" de Kalil. Ainda assim, ele participou de eventos de campanha do atual prefeito nas últimas eleições.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)