(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Kalil tem reunião com nova bancada do Progressistas na Câmara de BH

Encontro aconteceu na prefeitura e teve com objetivo firmar a bancada como base de governo


31/12/2020 09:51 - atualizado 02/01/2021 10:39

José Ferreira, Rubão, Kalil, Marli e Wilsinho após a reunião(foto: Divulgação/Rubão)
José Ferreira, Rubão, Kalil, Marli e Wilsinho após a reunião (foto: Divulgação/Rubão)
Prefeito reeleito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD) recebeu, na noite dessa quarta-feira (30/12), na sede do Executivo, a nova bancada de vereadores do Partido Progressista (PP) na Câmara Municipal de BH. Além dos quatro parlamentares da legenda que assumirão a partir de 2021, participou do encontro o deputado federal Marcelo Aro (PP-MG), presidente do Progressistas em Minas Gerais.

Estiveram com Kalil os quatro vereadores belo-horizontinos do PP eleitos em 2020 e que tomam posse nesta sexta-feira: José Ferreira Projeto Ajudaí, Professora Marli, Rubão e Wilsinho da Tabu. À reportagem do Estado de Minas, Wilsinho detalhou sobre o teor do encontro.

“Nos apresentamos ao Kalil, uma quebra de gelo mesmo. Não trabalhamos sem o poder da caneta, o do vereador é fiscalizar o Executivo e cobrar, principalmente, onde mais se atua, no meu caso é na Região Leste. O encontro foi bom, fomos bem recebidos, o Kalil tem aquele jeitão dele, mas está muito disposto a ajudar com as demandas que encaminharmos. A bancada do Progressistas é governo, está na base do governo”, afirmou o vereador, eleito com 3.734 votos nas eleições municipais de 2020.

Na reunião, após cada um dos quatro vereadores se apresentar e falar da atuação individual, o prefeito também falou um pouco sobre o primeiro mandato. Kalil foi além e abordou os projetos para o segundo, que também se inicia nesta sexta, com a posse e o início de 2021.

A bancada do PP será a segunda maior da Câmara de BH a partir de 2021. Partido de Kalil, o PSD encabeça o ranking, com seis parlamentares na nova legislatura. Levantamento feito pelo Estado de Minas em 22 de dezembro mostra que, ao menos, metade dos 41 vereadores eleitos vai compor a base aliada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)