(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CHAPA ÚNICA

Prefeitos da Associação do Médio Piracicaba elegem novo comando

Décio Geraldo dos Santos, prefeito de Barão de Cocais, foi eleito secretário da Amepi, que terá como presidente Fernando Rolla, de São Domingos do Prata


23/12/2020 10:32 - atualizado 23/12/2020 11:41

Marco Antônio Lage (vice), Fernando Rolla (presidente) e Décio Geraldo dos Santos (secretário) foram eleitos nessa terça (22)(foto: Diário de Barão/Reprodução)
Marco Antônio Lage (vice), Fernando Rolla (presidente) e Décio Geraldo dos Santos (secretário) foram eleitos nessa terça (22) (foto: Diário de Barão/Reprodução)
A Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Piracicaba (Amepi) elegeu nessa terça-feira (22/12) sua nova diretoria. A chapa única foi encabeçada pelo o futuro prefeito de São Domingos do Prata, Fernando Rolla (Avante), como presidente, e o prefeito eleito de Itabira, Marco Antônio Lage (PSB), como vice. 

  

O prefeito de Barão de Cocais, Décio Geraldo dos Santos (PSB), será o novo secretário da associação.

A Amepi é uma entidade civil de duração indeterminada, que tem como objetivos ampliar e fortalecer a capacidade administrativa, econômica e social dos municípios, prestando a eles assistência técnica. Além disso, promove a cooperação intermunicipal e intergovernamental.


A mesma chapa comandará também o Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Médio Piracicaba (Consmepi).

O futuro prefeito de João Monlevade, o médico Laércio Ribeiro (PT), foi eleito para assumir o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Piracicaba (Cismepi), que terá como vice-presidente o prefeito eleito de Rio Piracicaba, Augusto Henrique (Cidadania).

Também foi eleita a nova diretoria do Consórcio Público de Gestão dos Resíduos Sólidos do Médio Piracicaba. A presidência ficará com a futura prefeita de Bela Vista de Minas, Samantha Ávila, e a vice-presidência com o prefeito eleito de Nova Era, Txai Costa.

Todos assumirão os cargos em 1º de janeiro, quando tomam posse no comando das prefeituras. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)