(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

Câmara de BH aprova privatização dos serviços de limpeza urbana

Projeto de lei que autoriza concessão da limpeza urbana foi aprovada em 2º turno


22/12/2020 13:21 - atualizado 22/12/2020 14:31

Câmara Municipal de Belo Horizonte tem sessão extraordinária nesta terça-feira (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press )
Câmara Municipal de Belo Horizonte tem sessão extraordinária nesta terça-feira (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press )
A Câmara Municipal de Belo Horizonte aprovou por 30 votos a nove, em sessão extraordinária nesta terça-feira (22), a concessão dos serviços de limpeza urbana da capital à iniciativa privada.

O Projeto de Lei 886/19, que já havia sido aprovado em primeiro turno, autoriza o Executivo a delegar, mediante processo licitatório, a concessão da prestação dos serviços de limpeza urbana entendidos como limpeza, capina, roçada, varrição, lavação e serviços congêneres de áreas, vias e logradouros públicos; coleta, transbordo, transporte, triagem para fins de reuso e reciclagem, tratamento e disposição final dos resíduos; bem como gestão e operacionalização de Unidades de Recebimento de Pequenos Volumes de Resíduos (URPVs) da Construção Civil e Resíduos Volumosos.

A proposição também autoriza o Poder Executivo a determinar a vinculação de receitas municipais ou a utilização de fundos especiais para assegurar o cumprimento de suas obrigações no âmbito da concessão. 

O projeto ainda estabelece que a prefeitura pode determinar a vinculação da receita decorrente da arrecadação da Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos Urbanos para o cumprimento de obrigações, no âmbito da concessão dos serviços de limpeza urbana.

Além dessa pauta, os vereadores aprovaram em segundo turno a  reforma da previdência, com aumento da alíqota de constribuição dos servidores , de 11% para 14%.

Também mantiveram um veto do prefeito Alexandre Kalil ao Projeto de Lei 1.025/2020, que dá o nome de Helena Maria Bhering à praça localizada na Rua Maria Toledo Paiva, esquina com Rua Codajás, no Bairro São Gabriel. 

A reunião acontece no Plenário Amynthas de Barros, podendo ter a participação remota dos parlamentares, e é transmitidas ao vivo pelo Portal da Câmara de BH.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)