(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LESTE DE MINAS

COVID-19: Corpo do prefeito de Santa Maria do Suaçuí será sepultado hoje

Aristóteles Temponi (MDB), conhecido como "Palitó", morreu em (21/12) vítima da COVID-19. Ele havia decretado toque de recolher em sua cidade, em 2/12


22/12/2020 10:27 - atualizado 22/12/2020 11:25

O prefeito de Santa Maria do Suaçuí, Aristóteles Temponi (Palitó), que morreu de COVID-19, com a Pastora Angelina, que vai assumir a prefeitura em 2021(foto: Reprodução Redes Sociais)
O prefeito de Santa Maria do Suaçuí, Aristóteles Temponi (Palitó), que morreu de COVID-19, com a Pastora Angelina, que vai assumir a prefeitura em 2021 (foto: Reprodução Redes Sociais)
O corpo do prefeito de Santa Maria do Suaçuí, Região Centro-Nordeste de Minas, Aristóteles Temponi (MDB), conhecido como "Palitó", será sepultado na tarde desta terça-feira (22/12).  Ele morreu na segunda-feira (21/12), vítima de complicações causadas pela COVID-19, internado em um hospital de Belo Horizonte.

Palitó havia assinado o Decreto Municipal 43, em 2 de dezembro, sob o título "Natal com Saúde", no qual instaurou, até 15 de dezembro, toque de recolher em todo o município, das 21h às 6h do dia seguinte, além de manter em funcionamento apenas os serviços essenciais.

O toque de recolher, apesar de polêmico, deu bons resultados, de acordo com o secretário municipal de Saúde, Idelson Moreira dos Reis. "Tivemos resultados positivos nos 15 dias de vigência do decreto de lockdown (toque de recolher), que melhorou muito a aceleração de contágio, mas o número de casos ainda é alto, em relação ao número de habitantes do município (14.611 habitantes)", explicou.

À epoca da assinatura do decreto que gerou o toque de recolher, Santa Maria do Suaçuí tinha 285 casos ativos de COVID-19. "Baixamos para mais ou menos 60 casos e vamos continuar baixando", disse o secretário.

Com a morte do prefeito, quem assumiu a prefeitura foi o vereador Aristeu Rocha de Jesus (PV), presidente da Câmara Municipal. Ele decretou luto oficial de três dias na cidade.
 
O novo prefeito ficará no cargo até 31 de dezembro. Em 1º de janeiro de 2021, quem assume a prefeitura é Angelina do Perpétuo Socorro Pinheiro (PSL), conhecida como "Pastora Angelina", que já foi diplomada pelo TRE. Ela foi eleita como vice-prefeita nas eleições 2020 na chapa de Palitó, que obteve 4.366 votos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)