(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Zema se reúne com Bolsonaro para lançar Plano de Vacinação da COVID-19

Governador fez o anúncio em suas redes sociais: 'No que depender do estado, esta vacina vai chegar o quanto antes'


16/12/2020 08:56 - atualizado 16/12/2020 09:29

Secretário Carlos Eduardo Amaral e o governador Romeu Zema fazem reunião com Bolsonaro para tratar de vacinação(foto: Facebook/Reprodução)
Secretário Carlos Eduardo Amaral e o governador Romeu Zema fazem reunião com Bolsonaro para tratar de vacinação (foto: Facebook/Reprodução)
O governador Romeu Zema (Novo) deve se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro, em Brasília, para o lançamento do Plano Nacional de Vacinação contra a COVID-19. O anúncio, feito nas redes sociais do governo, ocorre um dia depois de o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), ter se encontrado com o prefeito Alexandre Kalil (PSD) para tratar de parceria para a vacina CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

 

O governo de Minas tem se alinhado ao Ministério Público no que se refere à estratégia de vacinação contra o novo coronavírus. "Todo mineiro, todo brasileiro merece ser tratado com justiça e ter a vacina. No que depender do estado de Minas essa vacina vai chegar o quanto antes", afirmou Romeu Zema.

 

O secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduado Amaral, que acompanha o governador na viagem a Brasíla, afirmou que aguarda o posicionamento do Ministério da Saúde sobre a vacinação. "Temos expectativa muito grande desse programa nacional de forma que nos seja dado prazos e datas. Minas Gerais está pronta para distribuir a vacina, basta saber quando ela vai chegar", afirmou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)