(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Bolsonaro pede para criança retirar máscara para falar com ele

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou nesta terça-feira (15/12) da reinauguração da Torre do Relógio, na Ceagesp


15/12/2020 18:16 - atualizado 15/12/2020 18:44

Jair Bolsonaro na Ceagesp(foto: Alan Santos/PR)
Jair Bolsonaro na Ceagesp (foto: Alan Santos/PR)
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou nesta terça-feira (15/12) da reinauguração da Torre do Relógio, marco da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), maior mercado da América Latina. Durante a visita, Bolsonaro provocou aglomerações e até mesmo pediu para uma criança “tirar a máscara” para falar com ele. O equipamento é utilizado para proteção contra COVID-19.
 
 

A cena aconteceu durante o discurso do presidente para apoiadores. “Ei Gustavo, tira a máscara para falar um pouco. Onde você quer trabalhar?”, perguntou Bolsonaro para criança. O menino retirou o equipamento de proteção e respondeu o presidente: “No Ceagesp.”

O menino, que estava fardado, também foi flagrado no colo de Bolsonaro. Neste momento, questionado sobre a privatização da Ceagesp, apoiada pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o presidente disse que está “desratizando o Brasil” e não vai deixar que a Ceagesp seja privatizada. 

Centenas de pessoas vestidas de verde, azul e amarelo se aglomeraram, muitas delas sem máscara, para participar da inauguração e conversar com o presidente. Em meio a gritos de “mito”, Bolsonaro foi recebido com festa. 


Não é a primeira vez


Essa não é a primeira vez que Bolsonaro pede para uma criança retirar o equipamento de proteção. Em setembro deste ano, durante visita a Eldorado, no interior de São Paulo, Bolsonaro foi criticado pela atitude.

O presidente foi flagrado em vídeo brincando com um menino. Na ocasião, ele não usava máscara. Rindo, o presidente disse ao garoto: "Tá sem máscara? Não pode, não pode".

O garoto então colocou a máscara e o presidente reagiu: "Pode tirar a máscara, moleque. Fica à vontade aqui." Depois, apertou a mão do garoto, que estava acompanhado da mãe.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)