(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bolsonaro alega 'excesso' em demissão de Marcelo Álvaro Antônio do Turismo

Mineiro foi desligado da pasta nessa quarta-feira (9/12) depois de mensagem em um grupo de Whatsapp


10/12/2020 20:58 - atualizado 10/12/2020 21:37

Mesmo com pedido de desculpas a Bolsonaro, Marcelo Álvaro foi demitido do Turismo(foto: Fábio Rodrigues/Agência Brasil)
Mesmo com pedido de desculpas a Bolsonaro, Marcelo Álvaro foi demitido do Turismo (foto: Fábio Rodrigues/Agência Brasil)
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que houve um “excesso” do ex-ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, que interferiu diretamente na sua exoneração do cargo. O mineiro foi substituído pelo ex-presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, que já apareceu ao lado de Bolsonaro na transmissão pelas redes sociais nesta quinta-feira (10/12).
 
"Ninguém nega que ele estava fazendo bom trabalho, mas teve um problema, excesso, mas está resolvido. Infelizmente, nós o exoneramos. Ele continua amigo nosso. Em que pudermos ajudá-lo, nós ajudaremos. Essa ajuda tem uma contrapartida de ele nos ajudar também nos conhecimentos que ele tem”, afirmou o presidente.

O que interferiu na demissão de Marcelo Álvaro foi uma mensagem enviada por ele em um grupo de WhatsApp que reúne ministros do governo de Jair Bolsonaro. No texto, o mineiro teria chamado o ministro da Secretaria do Governo, Luiz Eduardo Ramos, de “traíra” e afirmado que ele pediu a Bolsonaro para demiti-lo com o objetivo de entregar o cargo ao Centrão, bloco parlamentar de apoio à atual gestão na Câmara dos Deputados.
 
Marcelo Álvaro se despediu do cargo em uma comemoração restrita num bar em Brasília. Vídeo publicado nas redes sociais mostra que o local estava cheio, com várias pessoas em pé e sem máscara, contrariando recomendações das autoridades de saúde. 
 
Bolsonaro também falou durante a transmissão que Gilson Machado será interino na pasta do Turismo. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)