(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REFORMA TRIBUTÁRIA

Maia: 'Governo está obstruindo a pauta econômica'

Presidente da Câmara critica Jair Bolsonaro por travar aprovação da pauta por "motivos políticos"


03/12/2020 21:15 - atualizado 03/12/2020 22:12

Maia diz que Bolsonaro
Maia diz que Bolsonaro "prejudica a vida de milhões de brasileiros" com não aprovação da reforma (foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
 
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), demonstrou insatisfação com o governo de Jair Bolsonaro por causa da intenção de tentar travar a aprovação da reforma tributária. O parlamentar critica o presidente da República de não viabilizar a pauta por motivos políticos.
 
“Se esta informação for verdadeira, fica claro que o próprio governo está obstruindo a pauta econômica. E, com a intenção de me prejudicar, no fundo vai prejudicar milhões de brasileiros”, afirmou Maia, citando uma reportagem que dizia que o Planalto trava a reforma tributária para evitar sua vitória . “Essa reforma é a mais importante, de forma disparada, para melhorar a competitividade das empresas brasileiras”, completou. 



A aprovação da pauta significaria mais força para Rodrigo Maia no contexto das eleições para a presidência da Câmara. Caso a reforma passe pela Câmara, os pré-candidatos Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), relator, e Baleia Rossi (MDB), autor da proposta, também sairiam fortalecidos na disputa. O candidato declarado de Jair Bolsonaro, Arthur Lira (PP-AL), é concorrente de Maia.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmou nesta quinta-feira (3/12) que as tratativas em torno da tramitação da proposta de reforma tributária encaminhada pelo governo ao Congresso estão interrompidas no momento em razão de um “desentendimento político”, mas afirmou que o governo aprovará o projeto daqui a alguns dias.

“Acho que nós vamos fazer um acordo rapidamente, isso pode ser retomado, ou agora ou então depois, mas a verdade é que vamos fazer essa reforma”, pontuou Guedes em evento promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)