(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2020

Sebastião Melo (MDB) desbanca Manuela D'Ávila (PCdoB) e vence eleição em Porto Alegre (RS)

Candidato foi vice-prefeito na administração de José Fortunatti


29/11/2020 18:49 - atualizado 29/11/2020 19:20

Sebastião Melo vence Manuela D'Ávila em Porto Alegre(foto: Divulgação)
Sebastião Melo vence Manuela D'Ávila em Porto Alegre (foto: Divulgação)

Numa das disputas mais acirradas do país, o deputado estadual Sebastião Melo (MDB) venceu a disputa contra Manoela D'Ávila e se elegeu prefeito de Porto Alegre (RS). Ele integrou a chapa que continha DEM, Solidariedade, Cidadania, DC e PRTB. 
 
Goiano de Piracanjuba, Melo é advogado, tem 62 anos e é casado com Valéria Leopoldino. Ele foi vice-prefeito da capital gaúcha na administração de José Fortunatti, de 2013 a 2017. O prefeito inclusive o apoiou na eleição.

Ele havia participado da disputa em 2016, mas foi derrotado por Nelson Marchezan Júnior (PSDB). Em 2018, elegeu-se deputado estadual com 34.881 votos. Agora, seu vice será o vereador Ricardo Gomes (DEM).

Melo foi popular na cidade graças à sua trajetória vinculada a movimentos comunitários e acabou sendo empurrado pela conjuntura de 2020 para uma aliança com a direita e a um flerte com o bolsonarismo.

No primeiro turno, a abstenção chamou a atenção na eleição de Porto Alegre, por ser a maior entre as capitais brasileiras. Melo obteve 200 mil votos, Manuela 187 mil e o não comparecimento alcançou 358 mil eleitores. 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)