(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2020

Eleições 2020: Edmilson Rodrigues (Psol) vence Delegado Eguchi e é o novo prefeito de Belém

Candidato do Psol exercerá seu terceiro mandato como chefe do Executivo municipal, cargo que ocupou entre 1996 e 2004


29/11/2020 17:42 - atualizado 29/11/2020 17:54

Edmilson Rodrigues exercerá seu terceiro mandato na história da Prefeitura de Belém(foto: Divulgação)
Edmilson Rodrigues exercerá seu terceiro mandato na história da Prefeitura de Belém (foto: Divulgação)
O deputado federal Edmilson Rodrigues é o novo prefeito de Belém. O candidato do Psol levou a melhor diante do Delegado Federal Eguchi (Patriota) com 51,76% dos votos, contra 48,24% do adversário. Isso com 98,56% das urnas apuradas. Rodrigues voltará a chefiar o Executivo municipal depois de 16 anos, quando exerceu o seu segundo - e até então - último mandato na capital do Pará. Na época, Edmilson era filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Edmilson Rodrigues, que foi prefeito entre 1996 e 2004, foi um dos dois candidatos do Psol a chegar no segundo turno na corrida por uma prefeitura. O outro foi Guilherme Boulos, em São Paulo. Durante a campanha, Rodrigues ganhou apoio de vários artistas, como as paraenses Fafá de Belém e Gaby Amarantos, além da modelo Gretchen e do ator Marcelo Serrado. O novo prefeito de Belém promete abrir diálogo com todas as classes da sociedade.

Delegado da Polícia Federal, Everaldo Eguchi não conseguiu se eleger para deputado federal, em 2018, ainda pelo PSL. Em 2020, apostou na associação de sua imagem ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para levar a melhor. O líder do Planalto, inclusive, manifestou apoio a Eguchi de forma "velada", respondendo o comentário de um eleitor.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)