(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2020

Aos 95 anos, prefeito eleito de Muriaé garante ter saúde para governar cidade

Ele foi o mais velho do país eleito para ocupar o cargo do Executivo


16/11/2020 15:12 - atualizado 16/11/2020 19:52

José Braz promete fazer seu sucessor em 2024(foto: Divulgação)
José Braz promete fazer seu sucessor em 2024 (foto: Divulgação)
Aos 95 anos, o empresário José Braz governará a cidade de Muriaé, na Zona da Mata, pela terceira vez. Ao derrotar o adversário Greco por 42,80% (23.793 votos) a 41,11%, ele se tornou o prefeito eleito mais velho do Brasil. O candidato do PP é casado, tem ensino fundamental completo e declarou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um patrimônio de R$ 33.331.471,23.


Por meio das redes sociais, José Braz agradeceu ao eleitorado de Muriaé pela vitória no fim de semana: “Em 2021 começaremos uma nova história para a nossa cidade, com mais saúde, educação e desenvolvimento para todos!”.

Por causa da pandemia do coronavírus, o empresário, que é do grupo de risco, reduziu ao máximo o contato com os eleitores. Desta forma, concentrou basicamente sua campanha pela internet. O vice eleito é o médico Marcos Guarino, do PSB, que tem 63 anos. Ambos fazem parte da coligação "Progresso com responsabilidade social", formada pelos partidos PP, PTB, Cidadania, DEM, PSB, PV e PSDB.

Enquanto tiver saúde, o prefeito eleito garante que continuará trabalhando pelo desenvolvimento da cidade: “Tenho certeza da nossa capacidade, certeza de que, com a nossa administração e Deus, vamos vencer os desafios. Estou muito bem. Durmo cedo, acordo cedo e adoro trabalhar. Vamos pensar em fazer um novo sucessor daqui a quatro anos”. 
 
O prefeito diz que vai ter muito diálogo com o Legislativo em seu governo: "Nunca discuti com ninguém, os vereadores, durante os oito anos que governei, sempre foram meus amigos, todos eram muito alinhados comigo. Tenho certeza da minha capacidade e que vou fazer um governo que vai agradar o povo, sem atrito, sem demagogia. Fazer sem falar, é o que faremos". 
 
Em relação ao governo a partir de janeiro, José Braz afirma que fará uma adminstração colaborativa: "Nosso trabalho será muito árduo, tenho certeza. Vamos covidar as pessoas para trabalhar conosco com muita responsabilidade. Vejo necessidades na saúde, na educação e no social. É o que falta à nossa cidade. Darei ênfase às associações de bairros. Vou fazer o que os cidadãos pedirem. Aquelas que quiserem dar sugestões serão bem aceitos".  
 
Casado há 74 anos com Lédia Tanus, o político tem hoje nove netos e 21 bisnetos. Ele deixou seus sucessores na política. O filho Bráulio Braz, de 72 anos é deputado estadual pelo PTB desde 2007. Já o neto, Renzo Braz, de 40, do PP, também exerce atividade parlamentar desde 2011 como deputado federal.
 
Além do cargo público, José Braz é proprietário de uma rede de concessionárias e de uma empresa no ramo imobiliário. Atualmente, ele vive com a família num condomíniode luxo em Muriaé.
 
 
 

Outros prefeitos 

 
Nas últimas eleições, outros prefeitos pelo país chegaram próximo à idade de Braz. Em 2016, Josibias Cavalcanti (PSD), venceu a disputa em Catende (PE) aos 88 anos. Já em 2012, a cidade paulista de Aguaí elegeu Doutor Gutemberg (PPS), então com 89 anos.
 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)