(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FESTA DA DEMOCRACIA

Apuração dos votos: saiba como acompanhar o resultado das eleições 2020 em tempo real

Apuração de todas as cidades do Brasil poderá ser acompanhada na homepage do portal uai.com.br e no em.com.br


15/11/2020 14:16 - atualizado 15/11/2020 16:59

Urna eletrônica(foto: José Cruz/Agência Brasil)
Urna eletrônica (foto: José Cruz/Agência Brasil)
Os eleitores interessados em acompanhar o resultado das eleições 2020 poderão seguir a apuração em tempo real por meio do portal uai.com.br e do em.com.br.

As homepages dos portais ganharão um box com as votações de todo o Brasil, por meio de sistema diretamente conectado aos dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Pela plataforma interativa, o usuário poderá procurar pelo município que quiser.

Os resultados começarão a ser apurados às 17h, horário de término da votação, com atualização dos números a cada 10 minutos. O TSE não faz previsão para a divulgação dos resultados, mas a expectativa é de que em poucas horas já seja possível conhecer os novos prefeitos e vereadores Brasil afora.

Além dos números, você também pode acompanhar os principais fatos e análises sobre as eleições 2020 no em.com.br e no uai.com.br.

Neste ano, 5.567 municípios terão eleição, sendo 853 em Minas. No total, há 19.351 candidatos a prefeito e 518.328 a vereador em todo o Brasil. Em MG, são 2.787 postulantes aos executivos municipais e 76.085 ao legislativo.

Além dos 853 prefeitos, 8.480 vereadores serão eleitos em Minas Gerais neste domingo (15), sendo 41 em Belo Horizonte.

Segundo turno


De acordo com a lei eleitoral, apenas cidades com mais de 200 mil eleitores podem realizar um segundo turno. Em Minas, nove municípios podem só conhecer os prefeitos eleitos em 29 de novembro: BH, Betim, Contagem, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros e Ribeirão das Neves.

Nessas localidades, a eleição só é encerrada em um turno se um candidato obtiver mais de 50% dos votos válidos - ou seja, quando se exclui o total de nulos, brancos e abstenções.

Na capital, entretanto, não há perspectiva de um segundo turno. As últimas pesquisas mostram o atual prefeito Alexandre Kalil (PSD) com ampla vantagem contra os concorrentes. A situação é semelhante em Betim, Ribeirão das Neves, Uberlândia e Montes Claros.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)