(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2020

Milton Nascimento repudia uso de sua música em campanha de candidato lavrense

Carlos Lindomar (PSL) usou a música 'Caçador de Mim' em um vídeo de campanha e, segundo nota de Milton Nascimento, sem as autorizações legais de direitos autorais. Equipe do cantor emitiu nota de repúdio e tomará medidas judiciais


15/11/2020 12:44 - atualizado 15/11/2020 13:59

Vídeo do candidato a prefeito de Lavras, Carlos Lindomar, foi criticado por Milton Nascimento por usar a música
Vídeo do candidato a prefeito de Lavras, Carlos Lindomar, foi criticado por Milton Nascimento por usar a música "Caçador de Mim" sem autorização. (foto: Reprodução/Redes Sociais)
 
Às vésperas da eleição de 2020, o músico Milton Nascimento voltou às redes sociais para repudiar o uso de sua canção sem autorização em campanha política. Ele já havia alertado a respeito de uma candidata de Pitangui, no Centro Oeste de Minas, que usou “Maria Maria”. Dessa vez, porém, o alvo foi o vereador e candidato a prefeito de Lavras, no Sul de Minas, Carlos Lindomar (PSL) que utilizou da música “Caçador de Mim” sem os trâmites legais de direitos autorais
 
O caso veio à tona porque Milton Nascimento publicou nota de repúdio em suas redes sociais. “É um completo absurdo que, em pleno 2020, ainda existam candidatos oportunistas como esse indivíduo de nome Carlos Lindomar. Que claramente violou a lei 9.610/98 (Lei dos Direitos Autorais). (...) Diante de mais essa atitude nojenta e abjeta do candidato Carlos Lindomar (PSL/MG) serão tomadas (por parte de nossos advogados) medidas processuais cabíveis para que o candidato possa responder na justiça sobre seus atos” diz a nota.
 
Para a reportagem, Carlos Lindomar explicou que a assessoria de marketing produziu o vídeo e que ele reconhece o erro. “A equipe do músico tentou entrar em contato comigo, mas eu estava na zona rural e não vi. Na hora em que eu tomei conhecimento apaguei o vídeo. Fiz um pedido de desculpas e são erros que acontecem. Isso é um dissídio que se resolve com indenização. Nada fora do normal. Claro que eu posso responsabilizar a empresa que estava prestando serviços para mim, mas assumi a responsabilidade”, pontuou o candidato. 

Nota de Milton Nascimento da íntegra:

“Hoje, 14 de novembro de 2020, véspera das eleições municipais e, mais uma vez, temos que usar deste espaço para denunciar outro caso de infração gravíssima contra os direitos do autor. O candidato à prefeito, e suplente de deputado federal, @prof.carloslindomar (Carlos Lindomar), do PSL, de Lavras (MG), tem divulgado a reta final de sua campanha através de um vídeo com o fonograma interpretado por Milton, de “Caçador de Mim” - música de Luiz Carlos Sá e Sérgio Magrão. 
 
É um completo absurdo que, em pleno 2020, ainda existam candidatos oportunistas como esse indivíduo de nome Carlos Lindomar. Que claramente violou a lei 9.610/98 (Lei dos Direitos Autorais). Ainda mais sendo o tal candidato membro de um partido cujo o discurso se pauta insistentemente contra a criminalidade e contra a corrupção. Bom, pelo visto, essa moralidade toda só vale para os outros. 
 
Diante de mais essa atitude nojenta e abjeta do candidato Carlos Lindomar (PSL/MG) serão tomadas (por parte de nossos advogados) medidas processuais cabíveis para que o candidato possa responder na justiça sobre seus atos.
 
Questionados por nossa equipe, alegaram se tratar de uma homenagem à Milton. Porém, o mesmo não é citado, não aparece, e nunca concordou com a "homenagem" em questão. É descarado, pois essa "homenagem" consiste em imagens da campanha do candidato, com bandeiras partidárias, etc. Cômico, não?! Fiquem atentos aos seus candidatos.”
 
Acompanhe ao vivo a apuração das urnas neste domingo (15), a partir das 17h, pelo uai.com.br e em.com.br.
 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)