(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÃO DOS EUA

Mourão sobre a vitória de Joe Biden: 'Como indivíduo, eu reconheço'

Vice-presidente afirmou reconhecer a vitória de Biden "enquanto indivíduo" durante entrevista a emissora de rádio do Rio Grande do Sul


13/11/2020 10:22 - atualizado 13/11/2020 11:12

Vice-presidente Hamilton Mourão (foto ilustrativa)(foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Vice-presidente Hamilton Mourão (foto ilustrativa) (foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou na manhã desta sexta-feira (13) que "reconhece como indivíduo" a vitória de Joe Biden nas eleições dos Estados Unidos. A declaração foi dada em entrevista ao jornalista Daniel Scola, da Rádio Gaúcha.

"Como indivíduo, eu reconheço (a vitória de Biden), mas eu não respondo pelo governo. A vitória do Joe Biden está cada vez mais sendo irreversível", afirmou o vice-presidente.


Mourão ainda negou qualquer tipo de tensão entre os dois países. "É um fogo de palha. Tensão houve no passado, tensão houve nos anos 70", completou. Indiretamente, ele se refere à ofensiva do presidente Jair Bolsonaro ao presidente eleito Joe Biden em declaração na última terça-feira (10).

Atualmente, o governo Jair Bolsonaro é um dos poucos do mundo que ainda não reconheceu a vitória do democrata à Casa Branca. Com o reconhecimento chinês na manhã desta sexta (13), o Brasil agora está apenas ao lado de Rússia, México e Coreia do Norte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)