(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2020

Bruno Engler repete 'cartilha' ideológica de Bolsonaro sobre 'vacina da China', cloroquina e fim do distanciamento social

Candidato do PRTB participou de live do presidente da República nesta quinta-feira


11/11/2020 19:51 - atualizado 12/11/2020 12:11

Bruno Engler participou de live de Bolsonaro para divulgar candidatura à PBH
Bruno Engler participou de live de Bolsonaro para divulgar candidatura à PBH (foto: Reprodução)
O deputado estadual Bruno Engler (PRTB), candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, recebeu novamente o apoio político de Jair Bolsonaro (sem partido) durante o pronunciamento semanal do presidente pelas redes sociais. Ao lado de Bolsonaro, Engler repetiu a ‘cartilha’ ideológica de teorias da conspiração do presidente: descredibilizou pesquisas eleitorais, criticou o distanciamento social na pandemia, elogiou a cloroquina, defendeu ‘valores familiares’ e disse que a ‘vacina da China’ não será obrigatória na capital mineira.


“As pesquisas em Minas indicaram que a Dilma seria senadora, que o Zema não iria para o segundo turno e que Bolsonaro perderia para todo mundo no segundo turno. Hoje o Zema é governador, a Dilma só fala bobagem no Twitter e o Bolsonaro é presidente”, disse Bruno Engler.

E foi seguido por Jair Bolsonaro: “Lógico que deve ter bons institutos de pesquisa no Brasil, mas como regra parece que é um grande negócio, porque conduz a pesquisa. Pesquisa é uma arma política para quem tem recurso, porque a pesquisa é paga. Comprar pesquisa e manipular números.”

Como numa partida de vôlei, Bolsonaro seguiu levantando bolas para que Engler as cortasse com respostas que pareciam agradar o presidente, que sorria enquanto o candidato respondia.

“Se tiver uma segunda onda (de COVID-19), qual seria a sua posição em BH?”, indagou Bolsonaro.

Nós não vamos fechar Belo Horizonte em razão de uma segunda onda. Temos que ter responsabilidade para com o vírus, mas a gente não pode quebrar o nosso município”, respondeu Engler.

O jogo de perguntas e respostas seguiu, com relação ao tema da esperada vacinação contra o coronavírus.

“Se eu for presidente, não vai ser obrigatório. E se você for prefeito?”, perguntou o presidente.

Ao que foi respondido. “Não vai ser obrigatório. A prefeitura tendo a vacina, deve disponibilizar para aqueles que assim desejarem. Ninguém deve ser obrigado a tomar a vacina, porque ela não tem comprovação de segurança nem de eficácia. O pessoal bate muito na cloroquina, que é um remédio que está aí há mais de cinquenta anos. Todo mundo conhece os efeitos colaterais, é vendido sem tarja. Mas a gente é obrigado a confiar cegamente numa vacina da China.”

Bolsonaro tem usado sua live para fazer propaganda política de candidatos com quem simpatiza. Na última semana, pediu votos para ‘Wal do Açaí’, suspeita de ser ex-funcionária fantasma de seu gabinete na Câmara dos Deputados.

Antes do presidente divulgar outras candidaturas, passou a palavra para Bruno Engler, que falou resumidamente sobre suas prioridades.

“Estamos aí com esse projeto 100% alinhado ao presidente Bolsonaro, querendo fazer uma prefeitura à direita em Belo Horizonte, que respeite os valores conservadores, cristãos e que trate como parceiros aqueles que geram emprego e renda em BH. A gente tem compromisso com a liberdade, vamos voltar com o comércio em tempo integral, manter a cidade funcionando, independente de segunda onda e tentar retomar os empregos em Belo Horizonte”, disse o candidato.
 

Primeiro turno de votação nas eleições 2020 será em 15 novembro. Confira nosso guia
Primeiro turno de votação nas eleições 2020 será em 15 novembro. Confira nosso guia

Eleições 2020: como votar, datas e horários

O primeiro turno das eleições 2020 será em 15 de novembro e, caso seja necessário no seu município, o segundo turno será realizado em 29 de novembro de 2020. Nestas eleições, o horário de votação é das 7h às 17h. O horário entre 7h e 10h é preferencial para maiores de 60 anos.

Com as novas medidas diante da pandemia do coronavírus, preparamos um guia com tudo que você precisa saber para votar nas eleições 2020.

O que muda nas eleições 2020?

Muitas mudanças foram feitas pela Justiça Eleitoral para os candidatos a prefeito e vereador durante o período eleitoral de 2020. Além disso, os eleitores também terão de se adaptar às novas normas para os dias de votação, como a abertura antecipada das seções eleitorais e as regras de higiene que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  


Como justificar o voto nas eleições 2020?

Os eleitores poderão optar por justificar o voto de três formas: 
  • No dia das eleições: o eleitor que estiver fora de sua cidade pode justificar a ausência em qualquer local de votação, das 7h às 17h. O eleitor deverá ter o número do título, um documento oficial de identificação e o formulário de justificativa preenchido.

  • Depois das eleições: preenchendo o formulário de justificativa em qualquer cartório eleitoral ou posto de atendimento ao eleitor em até 60 dias após a votação.

  • A justificativa também poderá ser feita pelo celular no aplicativo e-Título.

Eleições 2020 em Belo Horizonte

Na capital mineira, 15 candidatos disputam as eleições para prefeito. Conheça quem são os candidatos e o perfil de cada na corrida rumo à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Já para vereador, Belo Horizonte conta com mais de 1,5 mil candidatos. Alguns apostaram em apelidos e codinomes bem inusitados para conseguir votos.



Para acompanhar a cobertura completa das eleições em BH, acesse nosso especial

Para saber mais sobre as Eleições 2020 em Minas Gerais, leia também a cobertura completa das eleições na Grande BH e nas regiões Centro-OesteLesteNorteSul de MinasTriângulo Mineiro e Zona da Mata.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)