(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CRÍTICAS

Mandetta sobre Pazuello: 'Deveria estar atento e informado. Estamos sem ministro da Saúde'

O ex-ministro também fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido)


11/11/2020 16:57 - atualizado 11/11/2020 17:10

Luiz Henrique Mandetta(foto: Agência Brasil/Reprodução)
Luiz Henrique Mandetta (foto: Agência Brasil/Reprodução)
O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta afirmou, nesta quarta-feira (11), que a suspensão da retomada dos estudos da CoronaVac mostram que a Anvisa está atuando de forma burocratizada. Segundo ele, o Brasil está “sem ministro da Saúde”. Mandetta também fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
 
 
Para Mandetta, a agência “tem vários mecanismos para acompanhar as pesquisas”. Ele explica que a ação foi desorganizada e pode ter sofrido intervenção política. As declarações foram feitas em entrevista à revista Veja.

“Foi uma sucessão de desorganização. Em primeiro lugar, nós temos a ausência completa do Ministério da Saúde, que deveria estar atento e informado. Estamos sem ministro da Saúde. Essa instituição silenciosa deu margem para se especular que há pressão ou atividade política por parte da Anvisa.”

Fazendo críticas ao presidente Bolsonaro, Mandetta também disse que "tudo foi potencializado quando o presidente da República comemorou, de maneira absurda, a morte de um paciente e a interrupção dos testes”.

Guerra política na Anvisa 

Na tarde dessa terça-feira (10), o presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, tentou separar o trabalho do órgão da disputa política em torno da produção de uma vacina contra a COVID-19. O diretor da agência disse que a "guerra política" precisa ficar fora dos muros da Anvisa. 

"O que o cidadão brasileiro não precisa hoje é de uma Anvisa contaminada por guerra política. Ela existe, claro que existe, está aí. Mas ela tem que ficar nesses muros que os senhores entraram (sede da Anvisa) para fora", disse Torres, durante coletiva de imprensa. "Não é razoável pessoas que têm de decidir sobre ciência tecer comentários e análises. Não somos comentaristas nem analistas políticos", declarou.
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)