(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INTERFERÊNCIA

Lewandowski envia à PGR notícia-crime contra Bolsonaro

Ação apresentada pela deputada Natália Bonavides (PT) acusa o presidente de envolvimento na defesa de Flávio Bolsonaro


10/11/2020 22:00 - atualizado 10/11/2020 22:42

(foto: STF/SCO/Nelson Jr.)
(foto: STF/SCO/Nelson Jr.)
  Em ação protocolada pela deputada Natália Bonavides (PT-RN), o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, enviou à Procuradoria-Geral da República uma notícia-crime contra o governo de Jair Bolsonaro por suposto envolvimento na defesa do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho mais velho do presidente. As informações são de Guilherme Amado, colunista da Revista Época. 

Na ação, a deputada cita possíveis crimes como tráfico de influência, advocacia administrativa e improbidade administrativa. 

 
Em agosto, vários órgãos da esfera federal tentaram encontrar elementos que anulassem as investigações que envolvem transações financeiras entre Fabrício Queiroz, ex-assessor e operador financeiro da família, e Flávio Bolsonaro, filho do presidente.

Convocados pelo presidente, o GSI (Gabinete de Segurança Institucional), a Abin (Agência Brasileira de Inteligência), a Receita Federal e a Serpro (empresa pública de tecnologia da informação) estiveram presentes, para encontrar alguma prova que apontasse irregularidades nos relatórios de movimentações atípicas produzidos pelo Coaf. 

O encontro aconteceu no Palácio do Planalto e contou com a presença e duas advogadas de Flávio, Luciana Pires e Juliana Bierrenbach, de acordo com a reportagem da revista Época.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)