(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MOBILIDADE

BH: Marcelo Souza e Silva quer corredores de ônibus em avenidas para desafogar trânsito

Candidato do Patriota deseja renovação da frota de veículos


31/10/2020 15:45 - atualizado 31/10/2020 15:58

Para disputar eleição, Marcelo Souza e Silva se licenciou da presidência da CDL em BH(foto: Tulio Santos/EM/D.A Press)
Para disputar eleição, Marcelo Souza e Silva se licenciou da presidência da CDL em BH (foto: Tulio Santos/EM/D.A Press)
Para otimizar a mobilidade urbana e dar fôlego ao transporte público em Belo Horizonte, Marcelo Souza e Silva (Patriota), candidato à prefeitura da capital, propõe a construção de corredores de ônibus no centro das avenidas Amazonas e Pedro II. Em entrevista ao Estado de Minas, ele detalhou suas propostas para o setor.

“Os corredores, quando feitos nas laterais, “matam” comércio e serviços — e vamos precisar dessas empresas para a geração de empregos”, explicou.

O postulante ao Executivo municipal pensa, também, em intervenções no Anel Rodoviário. O objetivo principal é dar segurança a pedestres e motoristas.

“(É preciso) fazer pequenas intervenções em cruzamentos que causam congestionamentos e modernizar o Anel Rodoviário, para preservar a vida das pessoas que passam por ali”, disse.

“Waze dos ônibus"


Embora a BHTrans ofereça aos passageiros do transporte coletivo painéis e um aplicativo que informam o tempo estimado para a chegada dos veículos às paradas, Marcelo pensa em melhorar o serviço.

Ele quer desenvolver um programa que mostre também o número de pessoas nos ônibus, para dar aos usuários a oportunidade de pensar sobre embarcar ou não.

Durante a explicação, o candidato comparou a proposta ao Waze, GPS utilizado por motoristas de carros de passeio e de aplicativo.

O empresário mira, ainda, a substituição gradual da frota de ônibus. “Precisamos trocar os ônibus para dar mais conforto e segurança. Estamos falando dos ônibus elétricos, ainda caros. Temos que fazer isso. Lentamente, mas precisamos começar”, opinou.

 

As entrevistas

De quinta (22) até o próximo dia 12, o Jornal da Alterosa promove, em dias úteis, entrevistas de cinco minutos com os candidatos a prefeito de Belo Horizonte. O noticiário vai ao ar às 19h15.

Antes de participar do programa televisivo, Marcelo foi sabatinado por jornalistas do Estado de Minas


As matérias sobre a entrevista ao EM estão sendo publicados ao longo deste sábado, na internet. No domingo, a edição impressa trará um resumo dos principais pontos abordados durante a conversa. 

Fabiano Cazeca (Pros), Rodrigo Paiva (Novo), Nilmário Miranda (PT), Bruno Engler (PRTB), Áurea Carolina (Psol) e Cabo Washington Xavier (PMB) também já foram sabatinados.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)