(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ibope: Kalil ganha quatro pontos percentuais e lidera corrida eleitoral com 63% em BH

Foram ouvidos 1001 eleitores de Belo Horizonte entre os dias 26 e 29 de outubro


29/10/2020 19:56 - atualizado 29/10/2020 20:36

Kalil deverá ser reeleito em primeiro turno(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Kalil deverá ser reeleito em primeiro turno (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
O candidato Alexandre Kalil (PSD) continua líder isolado na corrida eleitoral em Belo Horizonte. De acordo com a segunda pesquisa Ibope, divulgada na noite desta quinta-feira (29), o atual prefeito da capital mineira cresceu quatro pontos percentuais em relação ao primeiro levantamento e, agora, tem 63% das intenções de voto. O mandatário deverá ser reeleito em primeiro turno, já que tem 55 pontos percentuais a mais do que o segundo colocado, João Vitor Xavier (Cidadania), lembrado por 8% dos entrevistados.
 
A disputa segue acirrada pelo segundo lugar. Como a pesquisa tem margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos, Áurea Carolina (PSOL) aparece tecnicamente empatada com João Vitor Xavier. Com relação à última pesquisa, Áurea passou de 2% para 5%. O terceiro colocado é Bruno Engler (PRTB), que foi de 2% para 3%.
 
Nilmário Miranda (PT) aparece com 2% das intenções de voto. Rodrigo Paiva (Novo), Cabo Xavier (PMB) e Luisa Barreto (PSDB) têm 1% cada. Brancos e nulos chegam a 9%. Não sabem ou não responderam, 6%.
 
Ainda na segunda pesquisa Ibope, Lafayette Andrada (Republicanos), Marília Domingues (PCO), Professor Wendel Mesquita (Solidariedade), Fabiano Cazeca (PROS), Wanderson Rocha (PSTU), Marcelo Souza e Silva (Patriota) e Wadson Ribeiro (PCdoB) tiveram menos de 1% cada.
 
O Ibope também perguntou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum. O mais rejeitado em Belo Horizonte é o candidato Nilmário Miranda (PT), com 25%. João Vitor Xavier é o segundo na lista com 17%. Em seguida aparecem: Cavo Xavier (PMB), 16%. Alexandre Kalil (PSD), 15%. Lafayette Andrada (Republicanos), 11%. Rodrigo Paiva (Novo), 10%. Áurea Carolina (Psol), Bruno Engler (PRTB), e Luisa Barreto (PSDB) com 9%. 
 
Foram ouvidos 1001 eleitores de Belo Horizonte entre os dias 26 e 29 de outubro. O nível de confiança da pesquisa Ibope é de 95%. 
 
Número de identificação na Justiça Eleitoral: registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais sob o protocolo Nº MG-08893/2020 
 

Primeiro turno de votação nas eleições 2020 será em 15 novembro. Confira nosso guia
Primeiro turno de votação nas eleições 2020 será em 15 novembro. Confira nosso guia

Eleições 2020: como votar, datas e horários

O primeiro turno das eleições 2020 será em 15 de novembro e, caso seja necessário no seu município, o segundo turno será realizado em 29 de novembro de 2020. Nestas eleições, o horário de votação é das 7h às 17h. O horário entre 7h e 10h é preferencial para maiores de 60 anos.

Com as novas medidas diante da pandemia do coronavírus, preparamos um guia com tudo que você precisa saber para votar nas eleições 2020.

O que muda nas eleições 2020?

Muitas mudanças foram feitas pela Justiça Eleitoral para os candidatos a prefeito e vereador durante o período eleitoral de 2020. Além disso, os eleitores também terão de se adaptar às novas normas para os dias de votação, como a abertura antecipada das seções eleitorais e as regras de higiene que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  


Como justificar o voto nas eleições 2020?

Os eleitores poderão optar por justificar o voto de três formas: 
  • No dia das eleições: o eleitor que estiver fora de sua cidade pode justificar a ausência em qualquer local de votação, das 7h às 17h. O eleitor deverá ter o número do título, um documento oficial de identificação e o formulário de justificativa preenchido.

  • Depois das eleições: preenchendo o formulário de justificativa em qualquer cartório eleitoral ou posto de atendimento ao eleitor em até 60 dias após a votação.

  • A justificativa também poderá ser feita no aplicativo e-Título.

Eleições 2020 em Belo Horizonte

Na capital mineira, 15 candidatos disputam as eleições para prefeito. Conheça quem são os candidatos e o perfil de cada na corrida rumo à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Já para vereador, Belo Horizonte conta com mais de 1,5 mil candidatos. Alguns apostaram em apelidos e codinomes bem inusitados para conseguir votos.



Para acompanhar a cobertura completa das eleições em BH, acesse nosso especial

Para saber mais sobre as Eleições 2020 em Minas Gerais, leia também a cobertura completa das eleições na Grande BH e nas regiões Centro-OesteLesteNorteSul de MinasTriângulo Mineiro e Zona da Mata.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)