(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SUL DE MINAS

Vereador foragido, suspeito de importunação sexual, renuncia em Varginha

Zué do Esporte foi denunciado por jovens e adolescentes que afirmaram ter sido espiadas enquanto trocavam de roupa em vestiário de uma escola municipal


29/10/2020 15:00 - atualizado 29/10/2020 15:39

Zué do Esporte renunciou ao cargo de vereador para se dedicar à defesa dele(foto: Câmara Municipal de Varginha/Divulgação)
Zué do Esporte renunciou ao cargo de vereador para se dedicar à defesa dele (foto: Câmara Municipal de Varginha/Divulgação)
O vereador Zué do Esporte (PP) enviou um documento à Câmara Municipal de Varginha, no Sul de Minas, pedindo renúncia do cargo nesta quinta-feira (29). Josué Campos Narciso foi denunciado por jovens e adolescentes que afirmaram ter sido espiadas enquanto trocavam de roupa em vestiário de uma escola municipal da cidade.

 

O pedido de renúncia unilateral foi assinado pela presidente do Legislativo, Zilda Maria da Silva. O advogado dele, Jonatan Lima, enviou um comunicado agradecendo a toda população da cidade pela confiança depositada no ex-vereador. "Ele fez isto para poder exercer sua defesa de maneira tranquila, transparente e lídima, sem qualquer influência do cargo de vereador. E prestará depoimento oportunamente”, diz o comunicado.

 

Com a saída de Zué, a Câmara interrompe o pedido de cassação para analisar a falta de decoro político do ex-vereador. Carlinhos da Padaria (Podemos) é o suplente de Zué e deve ser convocado nas próximas reuniões.

 

Além disso, o advogado explica que o cliente permanece com os direitos políticos às eleições municipais 2020. “Ele continua negando com veemência qualquer fato criminoso imputado a ele. Mas ainda não se decidiu se vai continuar concorrendo ao cargo de vereador”, afirma.

 

De acordo com o advogado, Zué não tem data para se apresentar à Delegacia de Polícia Civil de Varginha. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)