(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORRIDA ELEITORAL

Eleições 2020: Confira a agenda dos candidatos à PBH nesta quinta (29)

Concorrentes ao cargo de prefeito de Belo Horizonte divulgaram seus compromissos de campanha


28/10/2020 18:26 - atualizado 28/10/2020 18:44

(foto: Paulo Miranda/Arte EM/D.A Press)
(foto: Paulo Miranda/Arte EM/D.A Press)
Alexandre Kalil (PSD): O candidato não terá compromissos de campanha nesta quinta-feira.

 

Áurea Carolina (Psol): Pela manhã, compromisso com a imprensa. À noite, evento virtual.

 

Bruno Engler (PRTB): À tarde, encontro com apoiadores e compromissos com imprensa.  

 

Cabo Washington Xavier (PMB): Não divulgou compromissos de campanha.

 

Fabiano Cazeca (Pros): Pela manhã, gravação de propaganda eleitoral. À tarde, compromissos com a imprensa. Reunião na região Norte à noite.  

 

João Vitor Xavier (Cidadania): Gravação de propaganda eleitoral pela manhã. À tarde e noite, atos com apoiadores.

 

Lafayette Andrada (Republicanos): Pela manhã, gravação de programa eleitoral. À tarde, evento online na ACMinas.

 

Luisa Barreto (PSDB): Ato no bairro Ouro Preto pela manhã. À tarde, debate no Instituto São Rafael e ato no bairro Padre Eustáquio. No início da noite, caminha no bairro Caiçaras.

 

 

 

Marcelo Souza e Silva (Patriota): À tarde, ato na Galeria do Ouvidor, no Centro. Presença na posse da nova diretoria da ABRASEL à noite.  

 

Marília Domingues (PCO): Atividade virtual com juventude pela manhã. À tarde, agenda interna.

 

Nilmário Miranda (PT): No início da manhã, ato em indústria no bairro Olhos D'Água. Logo depois, caminhada pela Vila Califórnia e Vila São José. À tarde, reunião com entidade de advogados servidores municipais e ato na Praça Sete. À noite, evento online. 

 

Rodrigo Paiva (Novo): Pela manhã, reunião com associação de comerciantes do Barro Preto e caminhada pelo centro comercial do bairro. À tarde, reunião com diretoria da Minaspetro e reunião com diretoria do Sindicato da Indústria Audiovisual. À noite, eventos virtuais.

 

Wadson Ribeiro (PCdoB): No início da manhã, panfletagem na Estação Diamante no Barreiro. Logo depois, caminhada pelo Betânia. À tarde, ato no Vale do Jatobá e compromissos com a imprensa.

 

Wanderson Rocha (PSTU): Ato em fábricas no Barreiro pela manhã. Logo depois, atividade de campanha em Venda Nova. À tarde, agenda interna.

 

Professor Wendel Mesquita (Solidariedade): Pela manhã, visita a centro de reabilitação e ao Grande Oriente. À tarde, caminhada no bairro Jaraguá e reunião interna de campanha. No início da noite, ato no comitê no Barro Preto.

 

Primeiro turno de votação nas eleições 2020 será em 15 novembro. Confira nosso guia
Primeiro turno de votação nas eleições 2020 será em 15 novembro. Confira nosso guia

Eleições 2020: como votar, datas e horários

O primeiro turno das eleições 2020 será em 15 de novembro e, caso seja necessário no seu município, o segundo turno será realizado em 29 de novembro de 2020. Nestas eleições, o horário de votação é das 7h às 17h. O horário entre 7h e 10h é preferencial para maiores de 60 anos.

Com as novas medidas diante da pandemia do coronavírus, preparamos um guia com tudo que você precisa saber para votar nas eleições 2020.

O que muda nas eleições 2020?

Muitas mudanças foram feitas pela Justiça Eleitoral para os candidatos a prefeito e vereador durante o período eleitoral de 2020. Além disso, os eleitores também terão de se adaptar às novas normas para os dias de votação, como a abertura antecipada das seções eleitorais e as regras de higiene que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  


Como justificar o voto nas eleições 2020?

Os eleitores poderão optar por justificar o voto de três formas: 
  • No dia das eleições: o eleitor que estiver fora de sua cidade pode justificar a ausência em qualquer local de votação, das 7h às 17h. O eleitor deverá ter o número do título, um documento oficial de identificação e o formulário de justificativa preenchido.

  • Depois das eleições: preenchendo o formulário de justificativa em qualquer cartório eleitoral ou posto de atendimento ao eleitor em até 60 dias após a votação.

  • A justificativa também poderá ser feita no aplicativo e-Título.

Eleições 2020 em Belo Horizonte

Na capital mineira, 15 candidatos disputam as eleições para prefeito. Conheça quem são os candidatos e o perfil de cada na corrida rumo à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Já para vereador, Belo Horizonte conta com mais de 1,5 mil candidatos. Alguns apostaram em apelidos e codinomes bem inusitados para conseguir votos.



Para acompanhar a cobertura completa das eleições em BH, acesse nosso especial

Para saber mais sobre as Eleições 2020 em Minas Gerais, leia também a cobertura completa das eleições na Grande BH e nas regiões Centro-OesteLesteNorteSul de MinasTriângulo Mineiro e Zona da Mata.

 

 

*Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)