(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORRIDA ELEITORAL

Com 1%, candidato em BH crava recuperação e cita Dilma: 'Pesquisas não expressam realidade'

Rodrigo Paiva, do Novo, mira reação de Romeu Zema em 2018 para derrotar Alexandre Kalil


24/10/2020 16:15 - atualizado 24/10/2020 14:52

Candidato do partido Novo cravou recuperação e ida ao segundo turno em BH.(foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)
Candidato do partido Novo cravou recuperação e ida ao segundo turno em BH. (foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)
A mais recente pesquisa do Datafolha apontou que Rodrigo Paiva (Novo) tem 1% das intenções de voto na corrida rumo à Prefeitura de Belo Horizonte. Mesmo assim, o candidato aventa a possibilidade de se recuperar na disputa. Como exemplo, ele citou a queda de Dilma Rousseff (PT) em 2018. Candidata ao Senado Federal, ela liderava todos os levantamentos feitos antes do dia da eleição. Nos cenários de boca de urna e no resultado oficial, Dilma acabou ficando em 4° lugar.

Segundo Paiva, mesmo que as pesquisas mostrassem Dilma na ponta, ela nunca havia sido líder, de fato.

“As pesquisas descrevem momento. Vamos surpreender da mesma forma que o governador Romeu Zema surpreendeu. Fui candidato ao Senado, e sabia que aquela (Dilma Rousseff) que destruiu nosso país, nunca teve 28% ou 29%. Ela nunca foi líder nas pesquisas. Essas pesquisas não expressam a realidade”, afirmou, em entrevista ao Estado de Minas.

Citado por ele, Zema, do mesmo partido Novo, também não estava cotado para ir ao segundo turno. O atual governador acabou virando sobre o petista Fernando Pimentel no dia da eleição. “Podem ter certeza: vamos ao segundo turno e vencer a eleição”, cravou.

Receita para o sucesso?


Na eleição para o Senado, Rodrigo Paiva terminou na 5° colocação, com cerca de 7,6% da preferência do eleitorado mineiro. Ainda sem decolar nas pesquisas deste ano, ele deposita fichas nas diversas ramificações de sua campanha.

A receita para se tornar mais conhecido pelos belo-horizontinos, segundo ele, é composta por “muito trabalho, ida às ruas e posts na internet”.

As entrevistas


De quinta (22) até o próximo dia 12, o Jornal da Alterosa promove, em dias úteis, entrevistas de cinco minutos com os candidatos a prefeito de Belo Horizonte. O noticiário vai ao ar às 19h15.

Antes de participar do programa televisivo, Paiva foi sabatinado por jornalistas do Estado de Minas. As matérias sobre a entrevista ao EM serão publicadas ao longo deste sábado, na internet. No domingo, a edição impressa trará um resumo dos principais pontos abordados durante a conversa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)